GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Prevenção na Escola

O projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas”de São Sebastião, da Secretaria da Saúde, (Sesau), em parceria com a Secretaria de Educação, (Seduc), inicia sua edição de 2012 hoje, no Auditório da Fass (Faculdade de São Sebastião) com o 1º Encontro de Capacitação, a partir das 9horas. Durante esta primeira ação serão discutidos os temas e as atividades a serem desenvolvidas durante todo o ano, como recepção, dinâmicas de acolhimento, sexualidade, contrato do grupo e dinâmica de despedida.
O projeto tem como objetivo formar adolescentes multiplicadores para a prevenção às DST/Aids (Doenças Sexualmente Transmissíveis/AIDS) nas escolas, proporcionando aos jovens oportunidades de discussão e reflexão sobre as suas transformações biopsicossociais e capacitando-os para minimizar os riscos de saúde.
A proposta é promover o diálogo e o compartilhamento de experiências através da discussão de temas como: Gravidez na Adolescência, Métodos Contraceptivos, Transformações Biopsicossociais do Adolescente, Violência, Projetos de Vida, DST/Aids, Gênero e Papéis na Sociedade e outros assuntos de interesse dos adolescentes. Este ano, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores, serão contempladas 13 escolas de ensino fundamental do município.

Nenhum comentário: