GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Agentes comunitários de saúde levam teatro “Vale a Pena Reciclar” para escolas

Os agentes comunitários de saúde do posto da Barra Velha, em Ilhabela, apresentaram o teatro “Vale a pena reciclar” na última segunda-feira para os alunos da E.M. Dr. Salvador Arena, no mesmo bairro.
O Objetivo da peça é incentivar a coleta seletiva e conscientizar a comunidade sobre a prevenção de doenças causadas por transmissores que se proliferam do lixo.
Os estudantes interagiram com os agentes e gostaram muito da maneira diferentes de aprender. Para a coordenadora pedagógica, Marluce Rodrigues, atitudes como essa colaboram com o trabalho da unidade escolar e vêm ao encontro das aulas de educação ambiental que são ministradas pelos professores. A Secretaria de Educação desenvolve diversos projetos para conscientizar os alunos da importância de preservar e conservar o meio em que vivem. Um deles é o “Água e Óleo não se misturam” que incentiva a separação e destinação correta do material.

Nenhum comentário: