GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Secretário de Segurança e comando dos bombeiros discutem meios para melhor atender população

Fiscalização de jet-skis para evitar casos como de Bertioga e uso de cães farejadores como reforço foram uns dos assuntos

O secretário de Segurança Urbana, o coronel da reserva Ewandro Rogério Góes, recebeu em seu gabinete o Comando do 11º Grupamento de Bombeiros do Litoral Norte de São Paulo na manhã desta terça-feira 17. A visita foi feita pelo comandante da unidade, capitão Danilo de Oliveira Godoy, e pelos tenentes Paes e Rapaci.
De acordo com o secretário, o objetivo da reunião foi estabelecer uma integração entre os órgãos de segurança do município. “Assumi a secretaria recentemente, então através desse encontro busco conhecer as necessidades do Corpo de Bombeiros e discutir operações conjuntas”, informou o coronel.
Ainda segundo ele, os principais pontos tratados foram o atendimento mais rápido à Costa Sul; a utilização dos cães farejadores em eventuais buscas como reforço ao trabalho dos bombeiros; bem como a atuação, junto com o Salvamar e a Delegacia da Capitania dos Portos, em casos de fiscalização de praias, jet-skis e barcos. “Com o recente caso do atropelamento em Bertioga, precisamos ficar atentos, claro, dentro do que nos compete enquanto Prefeitura”, declarou o secretário.
O capitão Danilo frisou a importância da união dos treinamentos dos Bombeiros com a Defesa Civil e a GCM (Guarda Civil Municipal). “Vamos ajustar os calendários, trazê-los para as bases de treinamento e intensificá-lo”, informou.
O último assunto da pauta foi a nomeação do Fundo de Bombeiros. De acordo com o tenente Paes, a finalidade é receber verba de doação e ajustes de conduta, visando “a proteção do meio ambiente auxílio na Manutenção do Corpo do Bombeiros”, disse o oficial.
O secretário já esteve reunido, também, com o comandante do 20° BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), major Hélcio da Silva Vieira e com o comandante da 1ª Cia da Polícia Militar de São Sebastião e Ilhabela, capitão Alexandre Cândido de Lima.

Nenhum comentário: