GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Começa terceira fase da reurbanização da Av. Princesa Isabel

A terceira fase da reurbanização da Avenida Princesa Isabel foi iniciada nesta segunda-feira e contemplará a pavimentação asfáltica, a canalização de águas pluviais, a execução de ciclovia e a padronização de calçadas com blocos de concreto intertravados.
Atualmente os equipamentos estão operando na avenida entre a Rua Dois Coqueiros e a Rua Maria Dias Barbosa, portanto o fluxo do trânsito está sendo desviado.
As obras de reurbanização também abrangem a ciclovia na orla na Praia do Perequê e a ciclovia na Avenida Princesa Isabel que se interligarão na Praça Elvira Estorace.
O investimento da terceira fase é de R$ 2.832.901,18, sendo R$ 2.600.000 do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e o restante como contrapartida da Prefeitura.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS) ressalta que essa é mais uma conquista da população. “Nossa cidade está mudando para melhor porque tivemos coragem de cumprir os compromissos e trabalhar pela qualidade de vida do morador”, destacou Colucci.
Segundo o secretário de Obras, o Engenheiro Flávio Miranda, a previsão é de que as obras da terceira fase sejam concluídas no mês de julho. “A principal mudança será o sentido único do trecho que vai do Posto BR até a Praça Elvira Estorace. A obra vai melhorar a fluidez do trânsito e ordenar os ciclistas”, explicou o secretário.
O secretário explica que tanto a Avenida Princesa Isabel como a Avenida São João receberão pavimentação com asfalto de primeira qualidade e bases reforçadas com pedras graduadas, conforme as normas técnicas do Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes).

Nenhum comentário: