GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Garotinho: ‘O clima está para parar, né?’

O ex-governador Anthony Garotinho foi flagrado em escutas telefônicas discutindo a possibilidade de uma greve de policiais e bombeiros no Rio com o cabo Benevenuto Daciolo, um dos líderes do movimento que reivindica aumentos salariais no estado, preso anteontem. Daciolo — que está detido em Bangu 1 — é acusado de incitar os militares a fazerem greve. Na quarta-feira, ele estava na Bahia dando apoio aos grevistas locais.
Nas gravações, Garotinho diz que está tentando costurar coligação entre vários partidos para obstruir a pauta da Câmara dos Deputados, caso os parlamentares não votassem a PEC 300 — projeto que garante piso aos militares das Forças Auxiliares. E pergunta:
"Agora, me diga uma coisa: como está o movimento para amanhã (quinta-feira) aí?".
Mais adiante, na conversa, ele é mais direto:
"Mas você acha o quê? Tem clima para parar lá no Rio?".
Daciolo responde, então, afirmativamente e reforça:
Apoio antigo
"A tropa está bem forte, apesar de o governo estar armando de colocar o pessoal em plantão extra, escala extra e tudo mais".
Garotinho admitiu, ontem, as conversas. No ano passado, ele declarou apoio ao movimento que reivindica aumentos. Em seu blog na internet, Garotinho vem divulgando datas de manifestações e fazendo acusações ao governador Sérgio Cabral. Em junho do ano passado, na mesma semana em que bombeiros invadiram o quartel-central da corporação, no Centro, Garotinho disse ter sofrido atentado em Cabo Frio. Na ocasião, seu carro foi atingido por dois tiros, embora ele nada tenha sofrido.
No caso da conversa de anteontem, Garotinho diz que ele próprio pediu que seu gabinete fizesse ligação para o celular de Daciolo, às 18h37m. Entretanto, a gravação feita pela polícia é do início da manhã.
— Sempre falo com ele — admite.
A Justiça Militar decretou, no início da noite de ontem, a prisão preventiva de Daciolo, detido sob a acusação de incitamento à greve e aliciamento para motim. Ele está detido no Complexo de Bangu. Segundo a assessoria da corporação, a medida foi tomada para evitar uma tentativa de invasão ao QG como a do ano passado.
Entre 2007 e 2010, ele trabalhou na Assembleia, lotado no gabinete da ex-deputada estadual Beatriz Santos, do PRB, na época aliada de Garotinho.

Nenhum comentário: