GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

UM NOVO TEMPO PARA O PT DE CARAGUATATUBA

Hoje, o PT comemora 32 anos de sua existência.
Ao tempo de sua fundação, não faltou quem duvidasse da sua viabilidade como Partido. Não faltou quem chamasse de loucos sonhadores ao Lula e ao grupo de metalúrgicos por ele liderados.
Quem não se lembra que era muito comum ouvirmos políticos dizerem que se o Lula ganhasse eleições, o FMI e os países capitalistas não mais ajudariam o Brasil? Seria o caos, diziam.
Apesar destes preconceitos, a loucura contagiou o país e mostrou ao povo brasileiro alternativas para seus principais problemas, especialmente no combate à pobreza, à redistribuição de riquezas, à dívida externa e à política de relacionamento com os demais países do mundo, sobretudo com os países capitalistas.
Com Lula governando, chegamos ao Brasil de hoje, o Brasil da era Dilma, da era PT, política e economicamente estável, desenvolvendo projetos sociais reconhecidos e copiados por outros países, como de grande valia para equacionar os problemas da exclusão social, da miséria, da pobreza e corajosamente combatendo a corrupção.
Entre nós, brasileiros, já não há aquela espécie de terror quando se fala em PT no governo, embora é certo, existem setores que ainda resistem às evidencias e rejeitam o PT como proposta.
Mas, esta conquista do PT deve-se principalmente à visão política do seu líder maior, o Presidente Lula.
Lula percebeu que para chegar à Presidência da República e mostrar uma nova possibilidade para o povo brasileiro, era necessário fazer mudanças na condução da política interna do PT, que já perdera várias eleições presidenciais.
O PT do Lula mudou para ganhar e ganhou. Ganhou o Lula. Ganhou o PT. Ganhou o Brasil. Ganhamos nós, os brasileiros.
Mas, como está o PT aqui em Caraguatatuba?
Há quem diga que por aqui o PT está no buraco.
Se assim é, o que fazer para sair do buraco é o “x” da questão.
Seguir o exemplo de Lula pode ser muito útil na busca de um caminho para chegar à vitória.
Mas, seguir o exemplo do Lula implica em mudanças na condução da política partidária.
E, sabemos, não é fácil fazer mudanças, principalmente quando predomina na condução da luta partidária, ações baseadas em paradigmas que já se mostraram incapazes de nos levar à vitória, apesar dos alertas do João Rocha.
Mas, tenho absoluta certeza que todo petista sincero quer ver o PT crescer, estruturar-se e ser forte em Caraguatatuba, como já é em vários municípios de Estados brasileiros.
O bom petista compreende a necessidade de mudanças. E com as mudanças virão as vitórias. Do PT e do povo de Caraguatatuba.
O bom petista não está engessado pelas idéias já superadas pelo tempo. O bom petista sabe que a política é dinâmica e quer um novo tempo para o PT em Caraguatatuba.
Enquanto aguardamos, parabéns PT pelos seus 32 anos de existência. Continuemos caminhando com a certeza na mão de que aqui em Caraguatatuba haverá um novo tempo para o PT.
Por: Alvaro Alencar

Nenhum comentário: