GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

‘Ele não teve medo da morte’, diz mulher de Marcinho, que volta a cantar no Carnaval

MC Marcinho sairá do hospital no próximo domingo
MC Marcinho sairá do hospital no próximo domingo 
Internado há 13 dias no Hospital Quinta D´Or, na Zona Norte do Rio, MC Marcinho receberá alta no domingo, mas terá que cumprir um período de repouso, conforme recomendação médica. Mesmo assim, o funkeiro já avisou que irá cumprir sua agenda de shows no carnaval, fechada antes de ele ser internado. Diagnosticado com uma bactéria que se alojou nas vias aéreas, Marcinho, que é diabético, ficou com a imunidade muito baixa e chegou a pegar uma pneumonia no hospital, o que o levou ao CTI. Mas, segundo sua mulher, Kelly, em nenhum momento ele achou que iria morrer.
- O Márcio é muito forte, não tem medo da morte, é confiante em Deus. Ele não se acovardou diante do perigo e nunca perdeu a esperança de recuperação. No CTI mesmo ele me falou: “Eu sei que daqui a pouco vou para casa”. Ele é muito forte em tudo, não só com doença, na vida mesmo - conta Kelly.
Ela também revelou que seu marido está rouco e com a voz fraca.
- Ele terá que fazer fisioterapia respiratória e vai se preparar, neste período, para os shows no carnaval - diz Kelly, que também acreditou na recuperação do marido:
- Fiquei tranquila, os médicos são muito competentes. Toda a família se uniu para que ele melhorasse logo. Claro que fiquei com receio, mas nunca pensei na morte, sabia que ele ia sair dessa. Me apeguei com Deus.

Nenhum comentário: