GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cerca de mil pessoas já se inscreveram no concurso público de São Sebastião

candidatos ao concurso público lotam o Teatro Municipal para as inscrições
Em apenas dois dias, aproximadamente mil inscrições já foram feitas para o concurso público da Prefeitura de São Sebastião. Com início no último dia 31, centenas de pessoas compareceram ao Teatro Municipal, no centro da cidade, efetuando suas inscrições. A população da Costa Sul do município pode realizar sua inscrição na Regional da Prefeitura, no bairro de Boiçucanga. Em ambos os locais, o horário para a realização das inscrições é das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Conforme o Edital, os candidatos devem estar munidos de CPF, RG ou Carteira Nacional de Habilitação ou documento equivalente com foto. A prova escrita está prevista para o dia 11 de março. O local e o horário para sua realização serão publicados em jornais da região e disponibilizados nos sites www.shdias.com.br e www.saosebastiao.sp.gov.br, a partir do dia 3 de março.
Depoimentos
O sebastianense Paulo Francisco Pereira, 44, se candidatou à vaga de pedreiro. “A população precisava de empregos. Veio em ótima hora”, declarou Pereira. Já Adeon Ferreira Neves, 41, se inscreveu para braçal e servente. Para ele, a estabilidade que um cargo público oferece é primordial. “A prefeitura está abrindo oportunidades para os moradores da cidade conseguirem empregos estáveis, sem preocupações”, salientou Neves.
Já a pré-candidata à um cargo público, Silvana de Mattos Coelho, 25, destacou a preocupação da Administração com os munícipes. “O concurso valoriza o morador de São Sebastião. Certamente haverá um salto no número de pessoas empregadas”, contou a jovem, que tenta uma vaga de telefonista.
Vagas
Os salários variam de R$ 711,21 à R$ 6.003,70 e há funções para todos os níveis de escolaridade. Para quem possui o ensino fundamental incompleto, há vagas para pedreiro, calceteiro e servente de obras, além de vagas para braçal e  para servente.
Os que completaram o ensino fundamental podem se inscrever para o cargo de  office boy, motorista e vigia. O cargo de motorista exige a CNH categoria “D”.
Já para os que têm ensino médio completo, podem concorrer para o cargo de agente fiscal de posturas municipais e para assistente de serviços administrativos,  auxiliar de cirurgião dentista, com curso de ACD (Auxiliar Cirurgião Dentista) e registro do CRO (Conselho Regional de Odontologia),  como também para telefonista,  cadastrador,  eletricista e encanador, os dois últimos exigem curso técnico ou profissionalizante na área de atuação.  Há ainda vagas para GCM (Guarda Civil Municipal), que necessita de CNH Categoria "A/B" ou superior definitiva e vagas para agente de tráfego, para a qual se exige CNH Categoria "A/C" ou superior.
Entre os cargos para ensino médio completo com curso técnico, estão disponibilizadas as funções de desenhista orçamentista, técnico em agrimensura, técnico em segurança do trabalho e para agente fiscal de obras e meio ambiente. Este com exigências em curso técnico ou superior na área de obras e/ou meio ambiente com registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).
Na área da educação, há vaga para professor de Educação Básica II, com licenciatura nas áreas de ciências, história, inglês, geografia,  educação artística, português e  matemática. Para professor de Educação Básica I, graduado com licenciatura em pedagogia ou normal superior. Há também vaga para Professor de Educação Física, com bacharelado ou licenciatura plena e registro no respectivo conselho da classe
Já nas demais áreas há vaga para advogado e procurador, com registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para assistente social, com registro no respectivo conselho, para dentista, enfermeiro, engenheiro civil, psicólogo, farmacêutico e  fonoaudiólogo, além de  vagas para médico.
O prazo para os interessados confirmarem sua participação no concurso,  termina no próximo dia 17.
Serviço: No centro as inscrições podem ser realizadas no Teatro Municipal, Rua Altino Arantes (Rua da Praia), nº 2. Já na costa sul do município, na Regional da Prefeitura, Av: Walkir Vergani, nº 79, Boiçucanga.

Nenhum comentário: