GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conheça o Presidente


Vinicius Carvalho nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de janeiro de 1966. Filho de João Batista de Carvalho e Margarida R. de Carvalho. Advogado, especialista em direito do consumidor, é também consultor e orientador jurídico, jornalista, administrador de empresas e radialista.
 
Em 1997 iniciou sua carreira na área de comunicação como diretor da rádio FM 105 (RJ), foi diretor das rádios Record AM (RJ), Copacabana AM (RJ), 99,1 (CE), Uirapuru (CE), Record (BH) e da Gravadora Line Records (RJ). Atuou também como diretor administrativo e financeiro da TV Record (BH), presidente regional da TV Record (RJ), diretor regional da TV Record Norte-Noroeste e Lagos (RJ) e diretor executivo da TV Record (RJ). Em 2007, Vinicius Carvalho foi eleito deputado federal pelo PTdoB do Rio de Janeiro.
 
Atividades Parlamentares:
Câmara dos Deputados - Comissões Permanentes:
· Defesa do Consumidor: titular - 2007/2008/2009/2010;
· Trabalho, Administração e Serviço Público: suplente - 2007/2008/20092010. 
Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor/2009/2010
Membro titular do Grupo de Trabalho;
· Para avaliar mudanças no Código Penal e Processo Penal - 2007/2008;
· Contra a abusividade na cobrança de tarifas bancárias - 2007/2008/2009/2010;
· Fiscalização do serviço e cobrança das Tv’s por assinatura - 2008/2009/2010.
 Membro do Conselho Político da Presidência - 2007/2008/2009/2010
Membro do Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados - 2007/2008/2009/2010
 
Atividades Sociais:
· Continuidade do trabalho Show de Cidadania, que desenvolveu na direção das emissoras de televisão, onde unia o entretenimento com a participação de vários artistas, ação social, além da parceria de voluntários e vários órgãos do poder público. Essa atuação levou a emissora Record-RJ a ser homenageada com a Medalha Tiradentes.
· Na mesma linha de atuação, já como parlamentar e preocupado com as questões básicas do cidadão, idealizou um projeto social chamado Jornada da Cidadania (Jorcid), que leva às comunidades menos favorecidas o resgate da dignidade humana e da cidadania, através de serviços essenciais que nunca lhes são oferecidos.
· O projeto (Jorcid) que teve início em 2007, também oferece à população feminina exames gratuitos de prevenção do câncer do colo do útero, com resultado na hora, onde aproximadamente 20% das mulheres examinadas apresentam o vírus HPV na sua fase inicial, sendo então encaminhadas para tratamento em hospitais que apoiam essa iniciativa, dando a elas a possibilidade de 100% de cura. Já foram realizadas até aqui nove jornadas da cidadania, e o número de atendimentos já passa de quatro mil.
· Preocupado também com os portadores de hipertensão arterial pulmonar (HAP), que não têm nenhum amparo dos governos federal, estadual e municipal, tem apoiado todo o movimento para que os remédios usados por esses pacientes sejam incluídos na lista do Sistema Único de Saúde (SUS), já que o valor para o tratamento é alto. Essa situação já foi encaminhada ao Ministro da Saúde e à Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
· Luta no Congresso pela inclusão de matéria no ensino fundamental e médio, sobre noções do Código de Defesa do Consumidor.
· Trabalha para conscientizar o consumidor sobre os seus direitos através de programas de rádio e de acordos viabilizados junto ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor e ao Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro.
· É autor dos livros "Consumidor - Consulte seus Direitos" e '' Vinicius carvalho - Em Defesa do Consumidor”.
· Tem obtido, através de emendas parlamentares, a liberação de verbas para atender as necessidades básicas da população em vários municípios fluminenses.
· Dentre os seus Projetos de Lei que tramitam na Câmara, destaque para o que proíbe as empresas concessionárias de serviços públicos, como água e energia elétrica, de cortarem o fornecimento, por inadimplência, de quem ganha até três salários mínimos.
· No gabinete do Rio de Janeiro, dispõe de uma equipe que oferece orientação jurídica gratuita e aulas de artesanato, com o objetivo de aumentar a renda de famílias carentes.
 
Palestras:
· Aula Magna sobre o Parlamento da Republica Federativa do Brasil (visão teórica e Prática);
· Noções sobre Direito do Consumidor;
· Os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor.
 
Condecorações:
Cidadão Piraiense, Câmara dos Vereadores de Barra do Piraí, RJ, 2006; Cidadão Angrense, Câmara dos Vereadores de Angra dos Reis, RJ, 2006; Medalha Comendador Soares, Nova Iguaçu, RJ, 2008;
Cidadão Paracambiense, Câmara dos Vereadores de Paracambi, RJ, 2008; Medalha Pedro Ernesto, RJ, 2009; Medalha Mérito Tamandaré, Marinha do Brasil, DF, 2010.

Nenhum comentário: