GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Administração Municipal reforma a praça do Arrastão

Local passa por revitalização completa
A Administração de São Sebastião, por meio do departamento de Planejamento da Secretaria de Habitação (Sehab), está reformando a praça Santos Dumont, conhecida como praça do Arrastão, na região central do município.
De acordo com Roberto Alves dos Santos, secretário da pasta, a obra inaugurada em 2007, pela gestão anterior, passa por uma revitalização completa, já que foi constatado que os materiais utilizados, principalmente as madeiras, eram de péssima qualidade.
Diante disso e devido à ação do tempo (maresia, chuvas e ventos), e principalmente da intensa utilização por turistas e munícipes, segundo o secretário, a praça acabou por ser degradada de maneira rápida, sendo necessária sua intervenção para a troca de material.
O secretário também informou que o deck estava totalmente danificado, ‘podre’, com pregos expostos, madeiras pontiagudas trazendo risco de perfuração às pessoas, além do corrimão que também estava condenado.
“A determinação do prefeito é que se resguarde a segurança da comunidade. A praça é freqüentada por dezenas de pessoas e está localizada em uma área de grande movimento, principalmente nessa época”, justificou.
Ainda de acordo com ele, os bancos da praça passarão pelo processo de retirada de ferrugem e troca de madeiramento. Além disso, as lixeiras estão sendo restauradas e algumas trocadas.
“Outros trabalhos realizados no local são as podas, remanejamento da vegetação e reposição de terra adubada em todos os canteiros. Mudas de espécies ornamentais serão plantadas, além de 11 árvores, em substituição as que estão quebradas ou sem vida”, completou.
Revitalização
O local ainda receberá revisão na parte elétrica, recomposição de pisos afundados, substituição de luminárias danificadas, melhor iluminação das árvores, limpeza geral dos pisos, poda sanitária das plantas, retirada de pragas do paisagismo, tratamento contra corrosão e pintura de todos os materiais de ferro (bancos, lixeiras, corrimão), restauro de partes de concreto do banco, dos muros de pedras (com peças soltas), dos equipamentos de ginástica de Eucalipto (na areia da praia), e a reposição dos equipamentos de ginástica de ferro (na praça).
Reforma
A reforma começou no início do mês já que a prefeitura trabalha com orçamento. “Quando o prefeito assumiu a Administração pública em 2009, o município teve uma queda de R$ 50 milhões em sua receita, além do que pegamos um orçamento que não era nosso. Desta forma, foi necessário planejar, com cuidado e responsabilidade, todas as aplicações do recurso público, dando atenção às prioridades como saúde e educação. Também foi preciso uma nova licitação, já que a empresa contratada na Administração passada não honrou com seu compromisso, entregando uma obra de baixa qualidade”, destacou o secretário.
Porém o secretário ressalta que o fato de uma nova licitação, não isenta a antiga empresa de ressarcimento aos cofres públicos.

Nenhum comentário: