GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PSDB-SP inicia processo de renovação regional Eleição de novos membros acontece simultaneamente em todo o Estado, em agosto.

O Diretório Estadual do PSDB-SP realiza em 13 de agosto a eleição das novas Coordenadorias Regionais em todas as 47 microrregiões do Estado de São Paulo. O objetivo das novas estruturas será garantir o fortalecimento da base partidária tucana nos 645 municípios paulistas, preparando o partido para as eleições do próximo ano.
Os atuais coordenadores regionais e o membro do diretório estadual em cada região terão até 29 de julho para encaminhar ao Diretório Estadual o local do encontro regional. Já os interessados em participar deste processo deverão encaminhar sua inscrição às coordenadorias regionais até 8 de agosto.
Para o Presidente Estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, as coordenadorias regionais têm papel fundamental na formação partidária e na busca por soluções dos problemas de cada região.
“São os representantes regionais que sentem de perto os problemas daquela localidade e ouvem as reivindicações da população. Por isso, é tão importante a participação da base neste processo”, afirma.
“Queremos garantir às coordenadorias regionais poder como órgãos de primeira instância do partido, para atuar nos municípios, resolvendo conflitos e preparando o PSDB para as eleições municipais de 2012”, concluiu.
As Coordenadorias Regionais do PSDB serão formadas por 11 a 21 membros filiados na microrregião, escolhidos por votação direta e secreta pelos seguintes filiados: deputados estaduais e federais, membros e suplentes do Diretório Estadual, prefeitos e vereadores dos municípios da microrregião, membros e suplentes dos Diretórios Municipais e delegados à Convenção Estadual. Os filiados com direito a voto poderão escolher até cinco nomes. “O nosso objetivo é que as Coordenadorias Regionais possam, de maneira legítima e democrática, garantir a participação de qualquer filiado de sua coordenadoria em sua região”, salienta Pedro Tobias.
As Coordenadorias Regionais do PSDB escolherão, entre os seus membros, um coordenador e um secretário. Entre as principais atribuições estão organizar as reuniões e encontros regionais; auxiliar a Comissão Executiva Estadual nos assuntos políticos e partidários; cooperar com os Diretórios Municipais e elaborar relatórios periódicos sobre a ação do PSDB nos municípios da microrregião. “As coordenadorias regionais deverão reunir-se, pelo menos, uma vez por mês, e seus membros irão deliberar sobre os pareceres, propostas e reivindicações por maioria simples”, destaca o presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias.

Nenhum comentário: