GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fiesp diz que queda dos juros foi tímida “Há espaço para reduzir a Selic sem comprometer as metas de inflação. O momento é grave e o governo não pode se omitir”, declarou Paulo Skaf, presidente da entidade

A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) considera que a decisão do Copom de reduzir em 0,5 ponto percentual a taxa de juros Selic é tímida. As entidades ressaltam que, diante da crise financeira europeia e suas consequências globais, há espaço para uma queda ainda mais acentuada dos juros no Brasil, levando as taxas para patamares mais próximos dos praticados no resto do mundo.
“A crise está provocando uma queda no valor internacional das commodities e reduzindo a demanda geral por produtos. Isso gera uma menor pressão sobre os preços. Então está claro que, no Brasil, não teremos pressão da inflação e que, portanto, temos espaço para baixar os juros. Juros menores vão ajudar a produção, a geração de empregos e o desenvolvimento do nosso país. Não podemos desperdiçar mais uma oportunidade de colocar o país no rumo do crescimento. O momento é grave e o governo não pode se omitir”, declarou Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp.
Skaf lembrou que a Fiesp e o Ciesp lançaram, no final do ano passado, o Jurômetro, ferramenta on-line que contabiliza o gasto do Governo Federal com o pagamento de juros. Através do site www.jurometro.com.br, o cidadão fica sabendo, em tempo real, quanto o país está desembolsando com juros e o que poderia ser feito com esse dinheiro: escolas, casas populares, rodovias e aeroportos, entre outros itens. O Jurômetro calculou que, somente em 2011, foram gastos mais de 237 bilhões de reais. Agora, com apenas 13 dias úteis em 2012, os juros já consumiram mais de 12 bilhões de reais do governo, suficientes para manter mais de 5 milhões de crianças na escola, pagar 46 milhões de benefícios do bolsa-família ou construir mais de 190 mil casas populares.

Nenhum comentário: