GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

" MORADORES DE RUA TEM ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM CARAGUATATUBA"

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria de Assistência Social , possui atendimento especializado à POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA. O serviço é realizado pela Equipe Técnica da Casa Transitória, onde está localizada no bairro do Porto Novo, sendo que diariamente são realizadas rondas , por psicologa, assistente social e monitores.
O serviço oferece a população itinerante o atendimento com passagens para seu município de origem através de triagem, onde homens e mulheres antes de serem embarcados , são conduzidos até a instituição para receberem alimentação, assepcia ( banho) e roupas.
Em contra partida o próprio municípe, que vive em situação de rua por conta do vício (alcool e drogas) são abordados através das rondas sociais e acolhidos na Casa Transitória por um período máximo de 40 dias, sendo que obtem ajuda para reintegração social e familiar, ou quando necessário encaminhamento a internação ao Centro de Recuperação. Estes moradores de rua no período que encontram-se acolhidos na instituição , os mesmos são encaminhados a tratamento de saúde, psicológico, social e ajuda para ingresso no mercado de trabalho,valorizando assim o ser humano.

Nenhum comentário: