GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Guia prático de como se portar pós-primeira-ficada

mulher falando ao celular

Depois de uma noite maravilhosa com o gato tão sonhado, é normal bater uma insegurança sobre como agir. Sim, porque vocês tiveram momentos deliciosos juntos que nem de longe a sua ideia é espantar o rapaz. Ao contrário, você quer mais que ele ligue logo para convidar para sair. Mas, enquanto isso não acontece, como você deve proceder para mostrar que está sim, interessada, sem que pareça ser uma ficante-grudenta?
  • Tenha calma. Não adianta acordar suspirando corações e já ficar ansiosa por uma ligação. Mais importante ainda: não ligue você para ele logo pela manhã seguinte. Isso pode acuar o rapaz e afastá-lo.
  • Não adicione o gato nas redes sociais. Você até pode fuçar no Twitter e Facebook dele logo no dia seguinte (a gente não aguenta, né?), mas daí a já ir convidando para ser amigo, há uma boa diferença. De repente ele pode achar que você quer invadir a privacidade dele.
  • Ainda sobre mídias digitais, não fique escrevendo abertamente sobre o que rolou no primeiro encontro no seu Twitter ou Face. O mundo é pequeno e vai que vocês têm algum amigo em comum que leia, ou mesmo ele, que pode, sim, dar uma espiada… Mesmo que tenha sido maravilhoso, espere um segundo momento para dizer isso para ele.
  • Aliás, nada de declarações melosas no dia seguinte. A não ser que vocês já sejam amigos de longa data (às vezes acontece do nosso amigo se revelar uma grande paixão, né?), o garoto pode achar estranho um “te adoro” depois da primeira ficada. “Eu te amo”, então, esquece.
  • Hoje em dia anda uma moda de sms a cobrar… acho que a gente nem precisa dizer que esse tipo de mensagem é um passo para você nunca mais ver o rapaz, né? (aliás, esse tipo de mensagem, só para sua mãe ou uma amiga muito chegada, vamos ter bom senso!).
Entenda: não é que você não pode demonstrar que gostou do encontro e tem que ficar na torre do castelo esperando o moço chegar de cavalo branco. Você também pode tomar a atitude, mas com cautela.
  • Ser blasé demais também não é legal. Se ele mandar um sms para você, não precisa ignorar. Aí o gato pode achar que você não está nem aí e desaparecer também.
  • Escreva mensagens cifradas no seu Twitter ou Facebook. Aí sim, você pode escrever algo bacana, que deixe o rapaz todo se achando, mas sem se expor totalmente. Algo que, se ele (ou algum amigo) ler, vai ficar instigado, sem saber se é para ele ou não (e que se for, ele vai gostar).
  • O gato é do trabalho ou da faculdade e você vai vê-lo no dia seguinte? Então, além de sair de casa com aquela roupa que você adora (e vai deixar você se sentindo segura), tente provocar um encontro ‘casual’ entre vocês, só para dizer um oi (seja esperta: dê um sorriso daqueles que só você é capaz e saia de cena, para ele ficar com gosto de quero mais).
  • Que tal pensar em algo que ele tenha dito e fazer um agrado? Se ele disse que adora chocolate branco, deixe um bombom na mesa/mochila dele. Mas isso, só se você sentir que rolou um clima muito bom entre vocês, do contrário, ele vai achar você grudenta.
  • Não precisa colocar uma banda com alto falante para anunciar onde você estará no próximo fim de semana, mas que tal dar a dica para um amigo dele? Se ele estiver interessado (como a gente espera que esteja) vai poder encontrar com você, mesmo que tenha ficado tímido para ligar no dia seguinte.
Enfim, você pode sim tomar a iniciativa no dia seguinte (ou nos dias que seguirem) se gostou de sair com o gato, mas com cuidado: a linha que separa a atitude de ser uma gata descolada ou uma menina grudenta é muito fina. Siga os seus sentimentos mais sinceros na hora de agir e, caso se decepcione (sim, isso pode acontecer), não tenha medo de partir para outra!

Nenhum comentário: