GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cariocas têm mais desconto que paulistas no pagamento à vista do IPVA

A Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro divulgou, na quarta-feira (21), os valores do IPVA 2012. De acordo com o órgão, a tabela deste ano apresenta uma redução média de aproximadamente 5%, em função das variações de preços de mercado dos veículos usados. Em São Paulo, segundo a Fazenda paulista, a redução frente ao ano passado é menor, de 3,75%.
Além dessa diferença, os contribuintes do Rio de Janeiro que optam pelo pagamento do imposto em cota única, com vencimentos entre janeiro e março, dependendo da placa do veículo, têm desconto de 10% no valor. Em São Paulo, o pagamento à vista dá um desconto de apenas 3%.
Para quem não pode ou não quer pagar à vista, em ambos os estados, é possível parcelar o tributo em até três vezes, sem o benefício do desconto.
Calendário
Em São Paulo, o calendário oficial de vencimentos do IPVA 2012 começa em 11 de janeiro, de acordo com o final da placa do carro. No entanto, desde a quarta-feira (21), já é possível pagar o imposto na rede bancária autorizada.
No Rio de Janeiro, o calendário de vencimentos começa no dia 16 de janeiro, como mostra a tabela abaixo:
Guias
No Rio de Janeiro, as guias para pagamento do imposto poderão ser impressas pelo site da secretaria (www.fazenda.rj.gov.br) ou no site do Banco Bradesco (www.bradesco.com.br), a partir do dia 2 de janeiro, para quem tem IPVA em atraso, e a partir do dia 9 de janeiro, para os demais contribuintes.
Em São Paulo, cerca de 15 milhões de avisos de vencimento do IPVA serão encaminhados aos proprietários de veículos registrados no Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). A correspondência serve apenas de aviso, não podendo ser utilizada como boleto ou guia de pagamento. Outras informações podem ser obtidas no site da Fazenda de SP (www.fazenda.sp.gov.br)

Nenhum comentário: