GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PRB contesta ausência do nome de Russomanno em pesquisa

Em nota divulgada nesta terça-feira (27), o PRB contesta a ausência do nome do ex-deputado Celso Russomanno em uma pesquisa encomendada pelo Grupo Bandeirantes ao Ibope sobre a eleição municipal de 2012 em São Paulo.
"Embora não tenhamos detalhes de como a pesquisa foi encomendada e consequentemente realizada, ignorar o nome de Russomanno nos causa estranheza quanto aos métodos que foram adotados e encomendados para essa pesquisa", diz a nota do partido.
O PRB alega que o Datafolha realizou pesquisa semelhante entre os dias 7 e 9 de dezembro em que Russomanno aparece liderando em quatro dos cinco cenários apresentados.
"A pesquisa da Band/Ibope foi feita entre os dias 3 e 6 de dezembro, portanto, quatro dias antes da pesquisa Datafolha que se realizou entre os dias 7 e 9 do mesmo mês, porém, só divulgada agora. O que mudou?", questiona a sigla.
Procurado pela reportagem, o Ibope informou que só o grupo Bandeirantes poderia comentar o assunto. Já a emissora informou que foi o Ibope quem fez a pesquisa e poderia dizer o que ocorreu.
Ontem, durante o Jornal da Noite, o próprio apresentador Bóris Casoy questionou o fato de Russomanno aparecer liderando em quase todos os cenários da pesquisa Datafolha e sequer ser citado no levantamento do Ibope.

PESQUISA
Segundo a pesquisa Ibope, divulgada ontem, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) lidera a intenção de voto para as eleições na capital paulista.
Em um dos cenários, Serra aparece à frente com 20% das intenções de voto, contra 14% de Netinho de Paula (PC do B).
Paulinho da Força (PDT) aparece em terceiro, com 8%, seguido por Soninha (PPS) --6%--, Gabriel Chalita (PMDB) --5%--, Fernando Haddad (PT) --4%-- e Guilherme Afif Domingos (PSD) --3%. Dos entrevistados, 29 votariam em branco ou nulo e 9% estariam indecisos.
Em outro cenário, mas com Paulo Skaf no lugar de Chalita, Serra lidera com 18%, contra 15% do pré-candidato do PC do B.
Paulinho, Soninha e Afif mantêm a mesma porcentagem da projeção anterior, enquanto Haddad atinge 5% e Skaf, 4%. Do total, 30% votariam em branco ou nulo, enquanto 9% estariam indecisos.
Nas demais projeções, em que o PSDB aparece com outros candidatos, Netinho de Paula está à frente, com Paulinho em segundo lugar.
Netinho de Paula, no entanto, aparece com a maior rejeição entre os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo. Na pesquisa de potencial de voto, 48% afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum, contra 44% de Paulinho e 39% de José Serra.
A pesquisa ouviu 1.330 pessoas entre os dias 3 e 6 de dezembro.

Nenhum comentário: