GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 12 de novembro de 2011

As eleições esta chegando e vereador quer mostrar serviço

Emenda de Baduca preserva Praia Brava

A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou junto com o Plano Diretor, a emenda elaborada pelo Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (PDT), em que considera a Praia Brava área de preservação permanente.

O objetivo de Baduca Filho é preservar a única praia deserta do município. De acordo com o artigo 346, nenhum tipo de construção poderá ser feita no local. Essa emenda foi criada pelo Vereador atendendo o anseio da sociedade.

“Como cidadão de Caraguá eu precisava abraçar essa causa, mais do que nunca estou ao lado da população que temia futuras instalações, seja na área comercial ou residencial. Amo Caraguatatuba, respeito o povo. Juntos não deixaremos acabar com a Praia Brava, um maravilhoso lugar onde a natureza é o que tem que prevalecer”, falou o Parlamentar, lembrando que havia intenções de se construir um resort no local.

Idolatrada por muitos caiçaras, a Praia Brava é considerada um refúgio selvagem em que possui muitas espécies de plantas da mata atlântica, como o caraguatá, que deu origem ao nome da cidade.

Baduca Filho lembra que estão sendo feitas pela população diversas ações visando à preservação da praia, como mutirão de limpeza, instalação de obstáculos para evitar o tráfego de veículos, colocação de placas informativas, plantio de mudas nativas, entre outras.

“O objetivo disso tudo é conscientizar as pessoas em relação ao cuidado que temos que ter com o meio ambiente. É preciso monitorar o acesso dos frequentadores”, comentou o Parlamentar, que esbravejou contra aqueles que desejam urbanizar o local.

“Não sei quem e nem me interessa saber quem teve a ideia de construir um resort na Praia Brava. Como político, defenderei o interesse da população e de quem ama Caraguá. Aqui não vão mexer, tem que preservar. A natureza é que reina aqui. Se querem investir, procure outra área, aqui não”, finalizou.

Nenhum comentário: