GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Matéria: PH cobra conclusão do Plano de Saneamento; estudo foi iniciado há mais de 2 anos‏


O vereador PH enviou requerimento ao prefeito questionando o atraso na elaboração do Plano Municipal de Saneamento. Uma comissão, formada por funcionários ligados a diversas secretarias, foi nomeada pelo prefeito em julho de 2009 e incumbida de desenvolver o plano. Mas passados mais de dois anos, o documento ainda não foi enviado para a Câmara, onde será submetido à votação.
De acordo com publicação da Confederação Nacional de Municípios, o tempo médio para elaboração do plano é de 10 a 12 meses. “Queremos saber em que fase está o estudo e o qual o motivo para que tenha se prolongado por tanto tempo”, comenta PH.
Ele lembra que o referido plano é pré-requisito para conseguir recursos federais para programas e concessões de serviços públicos dos setores relacionados, como, por exemplo, os serviços prestados atualmente pela Sabesp.
“O documento irá nortear as soluções a serem adotadas pelo município relativas ao fornecimento de água; sistema de esgoto; coleta e destinação do lixo; além da drenagem de águas pluviais”, explica o vereador.
No requerimento, PH pede ainda informações sobre os bairros com maiores incidências de doenças de veiculação hídrica, causadas, essencialmente, pela falta de saneamento básico. “Estive, recentemente, reunido com a direção da Sabesp e a necessidade de se ter um plano de saneamento foi apontada como prioridade para que a empresa possa executar os serviços”, finalizou PH.

PAULO HENRIQUE RIBEIRO SANTANA - PH
Vereador de São Sebastião

TELEFONES (12) 3891-0029 e (12) 7811-2633 Nextel: ID 129*15647
Visite: www.phsaosebastiao.com.br
www.oblogdoph.com
http://twitter.com/vereadorph

Nenhum comentário: