GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Filha de príncipe Willian e Kate Middleton pode ser rainha


FAMOSIDADES
 
O Primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, quer mudar a lei de sucessão do trono, que atualmente determina que apenas filhos homens assumam a realeza do país. O projeto permitiria que mulheres, se forem as filhas mais velhas, também comandem a nação caso sejam as primeiras opções.
Assim, caso os Duques Willian e Catherine se tornem pais primeiro de uma menina, ela pode, futuramente, ser conhecida como rainha mesmo se tiver um irmão homem. Segundo texto escrito pelo Primeiro-ministro, a ideia da mudança na lei é de que as mulheres sejam colocadas em igualdade aos homens.
Willian não é ainda o primeiro na ordem de sucessão, portanto essa mudança não afetaria a realeza a curto prazo. No caso da morte de Rainha Elizabeth II, ou se ela for deposta, quem assume a liderança real é Príncipe Charles.

Nenhum comentário: