GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Projeto Viração participa do “Dia de Fazer a Diferença”

O Projeto Viração, pertencente à Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento), participou ontem, do “Dia de Fazer a Diferença”. Segundo a coordenadora do projeto, Ana Carla Santana Martins, a ação é o maior evento de mobilização para ações sociais. “O intuito é melhorar a vida das pessoas que mais necessitam de ajuda”, contou.
Os alunos se dividiram em grupos e confeccionaram cartazes com o tema “Não à violência, mas sim ao respeito e à paz”. Eles falaram sobre artes, esportes, bullying, violência, carinho, união e cuidado com a natureza, através de desenhos, quadrinhos e colagens.
Para a pequena Micaele Santos Alves, 10, falar sobre o bullying é muito importante atualmente. “A violência e o menosprezo tomaram conta das escolas. Acho necessário tomarmos providências para que isso acabe”, declarou a menina.
Os alunos Patrick Arlindo Luz Benjamim e Guilherme Vicente, ambos com 11 anos de idade, também destacaram a violência infantil como principal problema a ser enfrentado. “Nós sempre vemos muita briga nos corredores e também já participamos de várias. Mas o projeto nos ensinou que isso é errado e agora queremos passar a mensagem a nossos colegas”, disseram os meninos.
Programação - Os cartazes serão destinados às escolas municipais do bairro durante os meses de setembro e outubro. No dia 12 de setembro, um grupo irá a EM “Iraydes Lobo Vianna do Rego”. Um segundo grupo visitará a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no dia 14 do mesmo mês.
A EM “Verena de Oliveira Dória”, receberá os alunos do “Viração” no dia 21. Já a EM Topolândia os receberá no dia 26, e a Emei Reino da Alegria, no dia 28.
Por fim, os alunos fecharão o ciclo de visitas em 3 de outubro, quando passarão pela EE “Josepha de Santana Neves”.

Nenhum comentário: