GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Biblioteca de Ilhabela conquista novos leitores e oferece conhecimento além dos livros

 Alunos da Escola Municipal “Waldemar Belisário” participaram este mês de uma visita à Biblioteca Municipal de Ilhabela, na Vila, com direito à exibição de filme. Além dos livros, revistas, histórias em quadrinhos, jornais e CDs, que já fazem parte do acervo, os estudantes assistiram o filme “Viagem Fantástica”.
A história, que segue o estilo das aventuras do bruxo mais popular entre as crianças e adolescentes, Harry Potter, fala sobre o comportamento de alunos em uma escola holandesa, onde estudava um jovem escritor apaixonado e sonhador que sofria retaliações dos colegas. Um misto de realidade amorosa com pitadas de terror. Com personagens curiosos como lobisomens e vampiros. Segundo o professor de Português, Leandro Passos, o tema ajudará nas atividades sobre narrativas e lendas e até na produção de um livro.
A bibliotecária Rosa Maria Alves explica que as pessoas podem aproveitar o espaço da Biblioteca como um lugar, não só para consulta, mas como um ambiente agradável e importante ao enriquecimento cultural. Segundo ela, existe uma parceria com todas as escolas e os alunos participam de visitas monitoradas. “Nós acabamos sempre separando obras dos autores que o professor está trabalhando em sala de aula para apresentar aos alunos”, conta. Rosa acredita ainda que dessa forma biblioteca e escola formam leitores. “Eles estão frequentando mais a biblioteca e estamos fazendo cada vez mais carteirinhas de leitores”, completa.

Nenhum comentário: