GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Laços familiares saudáveis

Essa é uma das coisas mais difíceis de acontecer nas velhas conhecidas CNTP (risos). As famílias de hoje possuem muitas diferenças, e essas podem vir a se transformar facilmente em desavenças, causando feridas que demoram a cicatrizar. Mas, no casamento registrado no Evangelho de João, vemos que havia um ingrediente familiar muito importante entre Jesus e sua mãe: respeito e consideração.
Em nossa cultura, a frase de Jesus: “Mulher, que tenho eu contigo?” pode até parecer desrespeitosa, mas isso não reflete o contexto histórico-geográfico da frase, pelo contrário. Havia sim um sentimento de mútuo respeito entre mãe e Filho, e que deve pautar nossos relacionamentos atuais. 
Todavia, infelizmente, há muitos casais que não podem afirmar que o relacionamento entre seu cônjuge e seus pais reflete uma verdadeira harmonia. E essa falta de harmonia familiar, querendo ou não, compromete a estabilidade emocional do casal. Um relacionamento familiar saudável é algo muito importante no casamento, não só para desfrutar nos momentos de bonança como para buscar abrigo nas horas difíceis.

#Dica: quando depender de você, procure sempre cultivar um bom relacionamento com seus sogros e estimular um bom relacionamento de seu cônjuge e seus pais. 
Digo por experiência própria: no dia do meu casamento, meu pai foi até minha noiva e, olhando em seus olhos, disse: “eu te recebo como filha” (ela me contou, emocionada), e deu um beijo na testa dela. Minha sogra também me chama de “filhão“, e me trata como se fosse mesmo. Invista nisso, amado(a), e digo sem reservas: vale a pena.

Nenhum comentário: