GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Homem e Mulher: opostos que se completam

Um casamento para acontecer precisa da matéria-prima principal: um homem e uma mulher. Embora o senso politicamente correto e a pressão social estejam empurrando goela abaixo da sociedade uma união antinatural que a Palavra de Deus condena, os princípios bíblicos permanecem imutáveis há milhares de anos: macho e fêmea os fez, e é disso que é feito um casal.

E esse casal heterogêneo possui peculiaridades e distinções que tornam essa união algo quase sobrenatural, tanto que essa relação é um reflexo da união entre Cristo e a Igreja. Essa diferença abissal entre o Divino e o humano não se reproduz na relação homem x mulher, mas serve de ilustração para demonstrar que o casal deve trabalhar suas diferenças de modo que elas se completem. Ao completar-se, essa união se aproxima do ideal divino, ou seja, a felicidade conjugal.
#Dica: a diferença não significa necessariamente frustração, mas, se corretamente explorada e trabalhada, pode ser uma importante fonte de alegria e satisfação para o casal.

Nenhum comentário: