Um casamento para acontecer precisa da matéria-prima principal: um homem e uma mulher. Embora o senso politicamente correto e a pressão social estejam empurrando goela abaixo da sociedade uma união antinatural que a Palavra de Deus condena, os princípios bíblicos permanecem imutáveis há milhares de anos: macho e fêmea os fez, e é disso que é feito um casal.
E esse casal heterogêneo possui peculiaridades e distinções que tornam essa união algo quase sobrenatural, tanto que essa relação é um reflexo da união entre Cristo e a Igreja. Essa diferença abissal entre o Divino e o humano não se reproduz na relação homem x mulher, mas serve de ilustração para demonstrar que o casal deve trabalhar suas diferenças de modo que elas se completem. Ao completar-se, essa união se aproxima do ideal divino, ou seja, a felicidade conjugal.
#Dica: a diferença não significa necessariamente frustração, mas, se corretamente explorada e trabalhada, pode ser uma importante fonte de alegria e satisfação para o casal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário