GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vacina contra meningite está disponível nas UBS

As crianças que ainda não tomaram a vacina contra a meningite podem ser imunizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguá. Os pais podem levar seus filhos para a vacinação das 7h às 15h30.
A meningite é uma infecção das membranas que envolvem o cérebro e a coluna vertebral, e pode ser causada por vírus, fungos, protozoários ou bactérias, provocando dor de cabeça, febre alta, mal-estar e rigidez na nuca.
A vacina imuniza o organismo contra a bactéria Meningococo, causadora das meningites A e C, e é aplicada em crianças a partir de 3 meses de idade até 2 anos. Crianças que apresentaram histórico de reação alérgica após a aplicação da última dose não podem ser imunizadas.

Confira o quadro de vacinas:

A partir de três meses: Duas doses com intervalo de dois meses e um reforço aos 12 meses;
De 10 a 11 meses: Duas doses com intervalo de dois meses e o reforço não é necessário, pois a criança já recebeu a segunda vacina;
De um a dois anos e 29 dias: Dose única.

Nenhum comentário: