GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Informação, Trabalho e Meio Ambiente

Na última sexta-feira (1/07), visitei a sede do Jornal Imprensa Livre que agora está sob a gerência do jornalista Ricardo Hiar. Conversamos sobre a importância e responsabilidade das notícias veiculadas no tradicional periódico da região. Sabemos das dificuldades em se levar o jornal todos os dias às bancas, por isso fiz questão de desejar sucesso ao novo gerente.

Em seguida fui ao posto do Ministério do Trabalho que recentemente mudou de local. Verifiquei alguns problemas estruturais e a necessidade de mais fiscais. Nos próximos dias solicitarei ao Ministério a solução destes problemas visando um melhor atendimento ao trabalhador sebastianense.

Por fim, participei da audiência organizada pela Federação Pró-Costa Atlântica, no Sindipetro. O tema em questão foram as construções irregulares que vêm crescendo na Costa Sul ao longo dos últimos anos.

Graças ao belo trabalho de monitoramento aéreo realizado pelo Leandro Saadi pudemos constatar o avanço dessas construções. De qualquer forma, há de se destacar o papel que a sociedade civil organizada desempenhou neste levantamento. Agora, cabe às autoridades competentes darem uma resposta à altura.

Uma ótima semana a todos!

Nenhum comentário: