GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Comllurb volta a alertar sobre calçadas e lixeiras irregulares

Os que já foram notificados e ainda não atenderam à requisição de regularização, passarão a receber as primeiras multas, no valor de R$ 500

A Comissão Municipal de Limpeza de Lotes Urbanos (Comllurb) continua realizando intimações para regularização de calçadas e lixeiras. Até o momento já foram feitas 48 notificações. Os que já foram notificados e ainda não atenderam à requisição de regularização, passarão a receber as primeiras multas, no valor de R$ 500.
Nesta semana estão sendo feitas novas notificações. Os proprietários de imóveis notificados têm 30 dias para cumprir as adequações e após este prazo, também receberão as multas com valor citado, caso não se adequem.

A forma correta

As calçadas têm que estar livres de qualquer obstáculos como: árvores, lixeiras, depressões e jardineiras. Todas deverão estar no mesmo nível dos vizinhos da esquerda e da direita, do início ao final da rua, sendo que no início será permitido o contrapiso e posteriormente os ladrilhos hidráulicos.
As árvores deverão ser plantadas respeitando local e principalmente altura embaixo de redes elétricas. As lixeiras deverão ser embutidas em seus muros, sendo que as mesmas têm de ser de alvenaria, ou seja, não serão permitidas residências com lixeiras em calçadas e nem mesmo em muros e portões, onde essas vêm causando lesões em transeuntes.

Descartes

Os munícipes que insistem em jogar entulhos, podas em áreas publicas ou particulares serão multados automaticamente, pois quem for fazer reformas, podas ou qualquer tipo de limpezas em terrenos ou residência deve providenciar caçambas ou transporte antes dos serviços e não jogarem em calçadas e outras vias para depois retirar. “Seu direito termina quando começa o do seu vizinho e vice versa. Essa péssima pratica tem que acabar em nosso município. Povo educado é sinônimo de cidade limpa”, diz o coordenador da Commlurb, Ribas Vidal.
Todas as informações poderão ser encontradas na Commlurb, no prédio da Secretaria de Meio Ambiente, na rua Coronel Ernesto de Oliveira nº 449, ou pelo telefone 3833-4636.

Um comentário:

JK disse...

qual o tel para reclamar de lixeira mal estalada.pois pode abrir a testa de uma crinça.

email:luizclaudiojk@ig.com.br