GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Entrevista à rádio comunitária de Boiçucanga

Em visita a Boiçucanga, na última quinta-feira (21/07), participei do programa Bate-Papo, transmitido pela Rádio Costa Sul FM. Aproveitei a ocasião para abordar diversos assuntos e expor meus trabalhos aos ouvintes.

Falei da retomada do atendimento do Procon em Boiçucanga, que foi uma solicitação que fiz por meio de requerimento; da necessidade de implantação de uma base do Conselho Tutelar na Costa Sul; calçamento de serviços de drenagem em ruas; e do pedido para construção de um espaço adequado para o projeto Buscapé, voltado para crianças e adolescentes.

Na área de saúde, fui indagado sobre o prometido hospital da Costa Sul. Sabemos que há uma grande expectativa da população desta região em torno do projeto, aas até agora não houve sequer o início do processo licitatório. Alertei também para as condições inadequadas em que se encontra a farmácia do posto de saúde de Boiçucanga, com vazamento e bolor por todo o canto, colocando em risco a conservação dos medicamentos e a saúde da funcionária que trabalha no local.

Outro assunto de destaque na entrevista foi a reforma da Praça Elpídio Romão Teixeira, iniciada em dezembro do ano passado. Segundo a Prefeitura, a empresa executora faliu e abandonou a obra que está longe de ser concluída. Tão logo sejam retomadas as sessões irei apresentar um requerimento cobrando providências a respeito.

Nenhum comentário: