GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Defesa Civil precisa de socorro

Olá amigos, tive uma semana bastante corrida por isso estou aproveitando a folga deste domingo para atualizar o blog. Na terça-feira pela manhã fui aos núcleos do Areião e Lobo Guará (ambos em Cambury) verificar a assistência que está sendo dada às famílias vítimas das inundações do feriado de Páscoa.

Visitei algumas casas e tive a real dimensão da perda que estas pessoas sofreram. Móveis, eletrodomésticos, roupas, documentos... perderam praticamente tudo. Mas não perderam a garra e a esperança de reconstruir tudo de novo.

Saí de lá com a sensação que toda a ajuda que a Prefeitura vem oferecendo é praticamente nada diante da destruição que constatei. Acho que nessas horas o governante tem que estar presente nas áreas atingidas para, no mínimo, prestar solidariedade.

Claro que não podemos culpar a Administração pela chuva fora do comum que provocou essa situação. Mas podemos sim questionar a falta de uma Defesa Civil melhor estruturada.

Em fevereiro apresentei requerimento pedindo a criação de cargos para agentes da Defesa Civil. Hoje existem apenas 5 em toda a costa sul. Tive como resposta que não há previsão para que seja tomada esta medida.

Leia o que diz um trecho do relatório assinado pelo chefe da Defesa Civil, Emerson Alonso, e dirigido ao prefeito no dia 24 de abril: “Como já é de conhecimento e de seu empenho, necessitamos urgente de aumento de efetivo para podermos ter atendimento 24 horas ininterruptos todos os dias, pois já constatamos as falhas de previsão metereológica e dificuldades nas respostas de emergência, além de novas viaturas de acordo para os serviços, bem como melhor respostas nas ações de Defesa Civil em salvaguardas vidas humanas”.

Nenhum comentário: