GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mais de 4 mil pessoas participam de evento em comemoração ao Dia de São Cristóvão

Motoristas que passavam pela Avenida Dr. Arthur Costa Filho foram aspergidos com água benta e receberam adesivos com a imagem do Santo, considerado protetor dos motoristas

Josiane Carvalho

Integrantes das sete paróquias de Caraguatatuba participaram na manhã de ontem da Carreata de São Cristóvão. A imagem do santo, que normalmente fica no trevo de entrada da cidade foi colocada em um andor e seguiu à frente dos veículos que percorreram as principais ruas do centro até chegar à Praça de Eventos onde um grupo de padres iniciou o trabalho de benção dos motoristas e veículos. De acordo com as estimativas dos organizadores, mais de quatro mil pessoas passaram pelo local.
Munidos de bastante água benta os padres das sete paróquias de Caraguatatuba fizeram um revezamento para abençoar a todos os motoristas que passavam pela Avenida Dr. Arthur Costa Filho, bem em frente à Praça de Eventos no Centro da Cidade. Enquanto um dos religiosos benzia os veículos que seguiam sentido Martim de Sá, outros se preocupavam com os viajantes que estavam na pista contrária. Muitos motoristas ao perceberem a ação, promovida pela igreja católica, decidiam entrar na fila de veículos para receber o gesto como forma de proteção. O aposentado Antonio Lucio de Miranda, de 65 anos foi um deles. Ele, e toda a família, que estavam dentro de um gol conseguiram ser aspergidos pelo líquido bento. “É sempre bom receber este tipo de benção. Ainda mais para nós católicos e praticantes. Creio muito na proteção de São Cristóvão e ele nunca me abandonou sempre me protegendo nas estradas por onde passei”, relembrou.
O casal Carlos Augusto da Silva, de 30 anos e Valéria Rodrigues, de 25 anos, vieram passar o final de semana na cidade e ao sair da praia se depararam com o evento. “Percebemos os motoristas dando seta para mudar de pista, mas, não sabíamos o que era. Quando vi os padres abençoando os carros decidi entrar na fila também. Agora vou colocar este adesivo no vidro do meu carro para que São Cristóvão sempre me acompanhe nas viagens”, completou.
Para o padre Moiseis do Nascimento, responsável pela Paróquia São José Operário, no Morro do Algodão, o evento superou as expectativas. “Fizemos um grandioso evento em louvor ao santo protetor dos motoristas. Ficamos muito satisfeitos com a participação da população que correspondeu bastante ao nosso chamado. Da minha paróquia, por exemplo, 15 veículos acompanharam todo o percurso. Com isso queremos reforçar ainda mais a importância de se ter o respeito pela vida e o cuidado na direção de um veículo automotor”, destacou. Após o término das bênçãos, a imagem do santo, retirada do trevo de entrada da Cidade foi novamente levada ao seu lugar de origem de onde só deverá sair no próximo ano.

Próximo ano

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Diocese de Caraguatatuba a avaliação do evento foi tão positiva que a organização já pensa em manter a atividade no calendário anual da igreja. “Com o sucesso deste evento já ficou certo a retomada da carreata no calendário oficial. Certamente para o próximo ano pensamos em ampliar a divulgação e buscar novos parceiros e quem sabe contar com a participação de alunos da rede de ensino e mais pessoas que se envolvam com a educação no trânsito”.

Nenhum comentário: