GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vereadores da Frepap se reúnem em Caraguá Aprovada Moção de Apelo para Educação


Os Vereadores do Litoral Norte componentes da Frepap (Frente Parlamentar Paulista – Litoral Norte) estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira – 23 de maio, no plenário Benedito Zacarias Arouca, da Câmara Municipal de Caraguatatuba para a terceira reunião da entidade em 2011. Na pauta os principais assuntos foram Saúde e Educação.
Presidido pelo Vereador José Pinto de Souza Americano, de Ubatuba, estiveram presentes os Vereadores Artur Ballut e Paulo Henrique, de São Sebastião; Claudinei, de Ubatuba e os Parlamentares Kéco e Catolé, de Ilhabela.
Com pelo menos 15 pessoas assistindo e num prazo de 90 minutos, visto que o início se deu com atraso de uma hora, os Vereadores citaram Duplicação da SP-55 e as Rotatórias, aumento no Efetivo da PM, Câmeras de Segurança, Rodovia dos Tamoios, Hospital Regional e Saneamento Básico.
Houve críticas quanto a situação da Saúde na região e a falta de um Hospital Regional. As promessas não cumpridas do Governador Geraldo Alckmin (PSDB) até o momento e a possibilidade da Santa Casa de Caraguatatuba se tornar o Hospital Regional do Litoral Norte foram discutidas pelos Parlamentares presentes. Outra reclamação versou sobre a prorrogação da Sabesp quanto as obras de Saneamento Básico para 2040.
Os Vereadores leram, assinaram e aprovaram uma Moção de Apelo ao Ministério da Educação, onde solicitam e endossam o pedido do jovem Hélio Pedro que vem fazendo campanha pela vinda de uma Universidade Pública Federal.
Antes de encerrar foram aprovados os novos diretores das Pastas da Educação e Cultura, Vereador Catolé; Turismo, Vereador PH, Saúde, Vereador Neto Bota e Segurança Pública, Vereador Ernaninho.
A próxima reunião da Frepap a 4ª deste ano acontece em Ubatuba, no dia 16 de junho – quinta-feira, às 15 horas, na Câmara Municipal.

Nenhum comentário: