GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Baduca Filho visa maior segurança a alunos

Em requerimento aprovado no início do mês, Cristian Alves de Godói (Baduca Filho) solicitou a secretaria municipal de trânsito a manutenção das placas de sinalização de velocidade e pintura das faixas de pedestres em frente às unidades escolares da cidade.

Na propositura, o Vereador pede que o serviço seja feito com certa urgência. A preocupação de Baduca se tornou maior com os constantes pedidos por parte da população.

“Fiz o requerimento, pois estou muito preocupado com a segurança dos alunos e daqueles que moram próximos de escola. Rodei alguns lugares e comprovei o que muitos já haviam dito. São placas deterioradas, que precisam de manutenção e principalmente faixas de pedestres que estão com a pintura danificada. Precisa de uma tinta ali para dar maior visibilidade aos motoristas e ciclistas”, falou o Parlamentar, que seguiu explicando o motivo da elaboração do requerimento.

“Muitos estudantes, seja crianças ou já adolescentes, vão e voltam sozinhos da escola, sem o acompanhamento de um adulto. Um segundo de desatenção pode acarretar em um acidente, e infelizmente, sabemos que tem muitos irresponsáveis no volante, por isso temos que tomar medidas, buscar formas para que nada de grave aconteça. É um pedido simples que eu fiz e tenho certeza que serei atendido pelo Poder Executivo”, justificou otimista Baduca.

Em escolas próximas de rodovia, o perigo é ainda maior, segundo o Vereador. De acordo com muitos munícipes que o procuraram, principalmente pais de alunos, os agentes de trânsito que deveriam fazer a proteção, nem sempre estão no local para auxiliar a travessia de pedestres.

“Nos horários de entrada e saída de alunos dos colégios, o cuidado deve ser redobrado. Os responsáveis em cuidar do trânsito precisam dar uma atenção maior. Conheço muitos agentes de trânsito que são ótimos profissionais e que poderão contribuir para acabar com esse problema”, finalizou.

Nenhum comentário: