GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Baduca consegue centro de recuperação para mulheres

A cidade de Caraguatatuba contará até o final deste ano com um local especializado para tratamento de dependentes químicos do sexo feminino. No final de 2010, o Vereador Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho) reivindicou esse espaço por meio do requerimento 388/2010.

Baduca Filho justificou sua solicitação, lembrando que já existem lugares para apoio de pessoas dependentes, mas que atendem somente homens e se apoia em dados. “É de extrema importância que o município conte com um centro para recuperar mulheres usuárias de drogas. Nosso pedido baseia-se em pesquisa, cujo resultado é assustador. Hoje, é muito grande a quantidade de mulheres adolescentes e maiores de idade que sofrem de alguma dependência química, que vai do uso de bebida alcóolica até o de entorpecentes”, ressaltou.

Em novembro de 2010, Baduca recebeu um documento da Prefeitura em que diz ter em seu plano municipal de saúde, a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em parceria com o Governo Federal e Estadual.

A secretária adjunta de Assistência Social de Caraguá, Jaqueline Elisabete da Silva de Oliveira, confirmou que a cidade contará com um centro especializado de recuperação para mulheres da região.

Segundo a secretária adjunta, o projeto está em fase de formatação e deverá estar apto a funcionar até o final deste ano. A Prefeitura já tem em vista uma área para a instalação do espaço.

Esse será o primeiro centro de recuperação de dependentes químicos para mulheres da região. Feliz em ter sido atendido pelo Prefeito Antonio Carlos da Silva, Baduca agradeceu o chefe do Executivo.

“Fico muito orgulhoso em saber que uma propositura minha, de imensa relevância, ajudará centenas de pessoas não só da nossa cidade, mas todo o litoral norte. Parabenizo e agradeço de coração ao nosso prefeito que se sensibilizou pela nossa reivindicação, mostrando ser um homem do bem, um homem de visão. Quem ganha com isso é Caraguá”, diz o Vereador, que fez um alerta as famílias.

“A droga, a bebida está na porta da casa de todos nós. Não podemos fechar os olhos para esse mal que afunda desestabiliza diversas famílias pelo mundo a fora, temos que tomar medidas e nos precaver. Já fiz outras proposituras pedindo atenção maior a determinados pontos de Caraguá que tem usuários de drogas a qualquer hora do dia. Nossa luta continua a favor das pessoas do bem”, concluiu.

Nenhum comentário: