GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Petrobras investirá US$350 mi em terminal flutuante do pré-sal

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras espera receber em no máximo 45 dias as propostas para construção do navio que fará parte do terminal flutuante de tancagem para escoar parte da produção do pré-sal a partir de 2013, com custo estimado de 350 milhões de dólares, informou o diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa.
'Semana passada abrimos licitação internacional com quantidade bastante grande de empresas e deveremos ter proposta dentro de 30 a 45 dias', disse Costa a jornalistas.
'Vamos fazer um (terminal flutuante), que deve entrar em 2013, e depois vamos ter mais uns 3 ou 4 terminais', adicionou o executivo.
A unidade de armazenamento ficará a 90 quilômetros da costa, entre o norte do Estado de São Paulo e o sul do Estado do Rio de Janeiro, e usará uma nova tecnologia.
Segundo ele, o terminal vai contar com um navio do tipo FSO (navio flutuante), que está sendo licitado, com capacidade de estocar entre 2 milhões e 3 milhões de barris de óleo.
'Vamos fazer terminais em alto mar porque hoje os terminais de São Sebastião (SP) e Angra dos Reis (RJ) estão no limite. Serão terminais com tecnologia nova e diferente, para atender o crescimento gigantesto de produção do pré-sal', disse o diretor em evento dobre logística da Apimec-RJ, associação de analistas de mercado do Estado do Rio de Janeiro.
A idéia com a construção desses terminais de tancagem no mar é reduzir custos de logística, uma vez que a produção do pré-sal está a cerca de 300 quilômetros da costa brasileira. Segundo o executivo, em vez de longas viagens até a terra firme, navios do tipo posicionamento dinâmico, conhecidos como DP, vão transferir o óleo das plataformas de produção para esse terminal flutuante.
Caberá a navios convencionais levar o óleo para as refinarias em terra ou direcionar para exportação.
'Pode ser navio existente, navio existente modificado ou navio construído. A grande tendência é que seja um navio existente', finalizou o diretor da Petrobras ao se referir à licitação para a construção do FSO.

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