GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Universidade pública em Caraguá ganha apoio de Gobetti

Hélio Pedro Monteiro Filho conta agora com o Vereador Wilson Agnaldo Gobetti para ajudar a realizar o sonho de muitos jovens. Trazer uma Universidade Federal para o litoral norte.

Desde 2009 na luta, o estudante iniciou o trabalho com uma correspondência que foi enviada para a Universidade Aberta do Brasil, com o intuito de saber qual o procedimento a ser respeitado para conseguir um polo para a região. De lá para cá, Hélio recebeu apoio de colegas para ajudar a colher assinaturas e de políticos da cidade, estado e do âmbito federal.

Wilson Gobetti reconheceu a batalha e espera que esse sonho seja realizado o quanto antes, não só pelo merecimento do jovem, mas acima de tudo pelo bem do litoral norte.

“Esse garoto é um guerreiro, um exemplo a ser seguido. Diante de tanta dificuldade, burocracia, ele, que é tão novo, já está na luta e correndo atrás do que quer. Isso me emociona, desejo muito que a gente consiga satisfazer o Hélio e tantos outros jovens que sonham em cursar uma faculdade”, disse o Vereador, que no último mês o congratulou com uma moção.

De acordo com o último censo, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba somam aproximadamente 300 mil habitantes. “A carência social é preocupante, jovens desempregados acabam desanimados, desistindo dos cursos superiores, mesmo quando tem bolsa parcial”, comentou Hélio, que lembrou também dos custos que os estudantes têm com livros, apostilas, transportes e outros.

No relatório apresentado pelo jovem, os municípios da região contam com 14.360 alunos matriculados no Ensino Médio da rede pública. Esse número pode aumentar ainda mais, já que Caraguatatuba vem crescendo.

“Temos a base de gás aqui. Caraguá irá se desenvolver ainda mais, o que aumentará consideravelmente a população da cidade. Há muitos anos venho falando da importância, do quanto é crucial crescer, mas crescer ordenadamente, com qualidade. A educação é algo primordial. É evidente que uma Universidade pública se faz necessária aqui”, finalizou Gobetti.

Nenhum comentário: