GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Pedreira Massaguaçu inicia hoje Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Começa hoje, na Pedreira Massaguaçu, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). O evento é realizado anualmente pela empresa e tem como objetivo conscientizar os funcionários sobre a importância da prevenção de acidentes, por meio de palestras que visam educar e elucidar temas da atualidade.
Todos os trabalhadores são focados nesta semana para comparecerem às diversas atividades. Conforme a engenheira Elaine Regina Barreto, várias ações serão promovidas nesta semana, que vão desde palestras até uma campanha de vacinação.
Hoje e amanhã haverá palestras ministradas por profissional da Defesa Civil. Os temas abordados, respectivamente, serão “Prevenção Contra Incêndio”e “Chuvas, deslizamento e alagamentos”. Ambos acontecem a partir das 16h.
Nesse mesmo horário, na próxima quinta-feira, haverá uma reunião de motivação, promovida pelo coordenador de equipe Josael Andrade. Na sexta-feira, dia de encerramento das atividades, acontece a partir das 15h, a palestra “AIDS – Fique Sabendo”. Uma funcionária da Secretaria da Saúde fará uma explanação sobre o tema, desde as formas de prevenção até a realização do teste rápido que identifica o vírus.
Além das palestras diárias, acontecerá amanhã das 8h30 às 12h e na quinta-feira, das 13h30 às 15h30, no laboratório, uma campanha de vacinação, hipertensão e diabetes. O objetivo é prevenir os funcionários por meio da imunização de algumas doenças, assim como identificar sinais de diabetes e hipertensão para o precoce tratamento e orientação.
A Pedreira Massaguaçu está localizada no KM 95 da Rodovia SP-55, no bairro Getuba. Atualmente, a empresa que vem acompanhando o desenvolvimento da cidade, está sob a presidência de Fernando Zerbini.

Nenhum comentário: