GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Câmara vota hoje projeto do Executivo que extingue 3 cargos comissionados na prefeitura

Saulo Gil

A Câmara realiza na noite desta terça-feira mais uma sessão legislativa em 2011. O 17º encontro do ano traz em sua ordem do dia cinco proposituras, sendo que três delas são de autoria do vereador oposicionista Rogério Frediani e as outras duas vindas do gabinete do prefeito Eduardo Cesar. Sobre os textos que chegam do Executivo, destaque para um projeto que extingue três cargos comissionados.

Foi solicitado pelo prefeito Eduardo Cesar a extinção das funções de Assessor Técnico de Gabinete, Assessor de Direção e Assessor Técnico de Direção. O outro texto do Executivo também deve gerar maior discussão entre os pares, já que há duas semanas, a votação da propositura foi adiada. O segundo projeto da prefeitura quer oficializar a travessa da Rua Goiás, localizada no loteamento denominado “Jardim Umuarama -Gleba A”. Na primeira vez que o texto foi para a votação, os vereadores questionaram a regularização de uma rua em específico, tendo em vista a grande quantidade de vias ubatubenses na mesma situação. Os pares prometeram estudar melhor o projeto, inclusive, sobre a possível necessidade de água e energia elétrica para moradores da rua em questão.
Além das propostas do executivo, outros três textos do vereador Rogério Frediani (PSDB) completam a pauta da 17ª sessão. O Tucano coloca em votação, substitutivo que pretende criar o Festival de Musica Popular Brasileira no Município de Ubatuba. Em projeto semelhante, Frediani propõe ainda a implantação do Programa Bolsa Atleta na cidade. Finalizando os textos de autoria do presidente local do PSDB, projeto que institui o Programa Bairro Mais Verde e dá outras providências. Um pedido de informação e dois requerimentos encerram a pauta da sessão que ocorrerá hoje na Câmara Municipal, a partir das 20h.

Nenhum comentário: