GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 31 de maio de 2011

IFSP abre inscrições para cursos técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2011 para os cursos técnicos concomitantes ou subseqüentes, todos gratuitos. Em Caraguatatuba, são ofertadas 40 vagas para o Curso Técnico em Administração, período noturno, 40 vagas para o Curso Técnico em Comércio, vespertino e 40 vagas para o Curso Técnico em Informática para Internet, também no período vespertino. Todos os cursos têm duração de três semestres.
As inscrições vão até o dia 15 de junho, às 15h, e devem ser feitas através do site www.vestibularifsp.com.br, na seção “Inscrições”. O valor é de R$ 20 e os candidatos carentes poderão solicitar a isenção da taxa no ato da inscrição e o deferimento acontece na hora.
Além dos cursos presenciais o Campus Caraguatatuba também ofertará o Curso Técnico de Administração à distância para os seguintes pólos: Araraquara, Barretos, Franca, Guaíra, Itapevi, Itapetininga, Jaboticabal, São João da Boa Vista, Serrana e Tarumã, todos com 50 vagas cada.
Todos os candidatos realizaram a prova no dia 10 de julho às 13h. Mais informações, como edital e calendários estão disponíveis no site www.vestibularifsp.com.br.
Para os interessados em Cursos Superiores, o IFSP de Caraguá oferece Tecnológicos nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de três anos, e Processos Gerenciais, duração de dois anos e meio, ambos no período noturno, e também o curso de Licenciatura em Matemática, com duração de quatro anos, no período matutino. Todos os cursos superiores terão início no primeiro semestre de 2012.
O ingresso nos Cursos Superiores acontece somente pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) através do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem). Para isso, o candidato deve se inscrever no site www.enem.inep.gov.br até 10 de junho.
O Instituto Federal de São Paulo, Campus Caraguatatuba, está localizado na Avenida Rio Grande do Norte, 450, bairro do Indaiá. O telefone é (12) 3885 2100.

Serviço:
Vestibular para Cursos Técnicos:
Inscrições: até 15/6 às 15h
Taxa de Inscrição: R$ 20
Prova: 10/7 às 13h
Edital e Local de Inscrições: www.vestibularifsp.com.br
Central de Informações: 0800 722 7225.


Ingresso nos Cursos Superiores (Enem):
Inscrições: até 10/6
Provas: 22 e 23/10
Local de Inscrições: www.enem.inep.gov.br
Central de Informações:
0800 616161

Nenhum comentário: