GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Rio do Ouro contará com saneamento básico após solicitação de Gobetti


O vereador Wilson Agnaldo Gobetti, preocupado com a qualidade de vida dos munícipes de Caraguatatuba, teve aprovado o requerimento de nº 448 no final do último ano, em que pedia informações sobre o saneamento básico do bairro Rio do Ouro.

A resposta positiva a sua propositura foi enviada no início deste ano para satisfação do Parlamentar e também dos moradores residentes no bairro.

“Muito bom saber que fui atendido nessa minha reivindicação. A falta de saneamento básico vem prejudicando a qualidade de vida da comunidade local, deixando muitas pessoas vulneráveis a contagiar algum tipo de doença, nós não podemos deixar isso acontecer e temos que tomar medidas. Espero que esse problema seja totalmente resolvido em breve”, disse Gobetti.

Segundo estudo da Coordenação de Pós graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 68% das internações nos hospitais públicos são decorrentes de doenças provocadas por água contaminada.

“É um número muito grande. Caraguá vive há alguns anos uma fase de desenvolvimento. Muitas pessoas vieram morar para cá. Temos hoje mais de 100 mil habitantes. São cuidados que temos que ter. É preciso acompanhar esse crescimento”, comentou.

De acordo com a resposta recebida por Gobetti, o serviço de rede coletora já foi feito. A expectativa é que logo seja feita a ligação. “Vamos ficar fiscalizando, fazendo nosso papel para resolver este problema o quanto antes”, falou o Vereador e atual Presidente da Câmara.

Nenhum comentário: