GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

‘Insensato coração’: Carol e Raul vão se enfrentar, antes de descobrir que se amam

 

Carol recebe Raul com quatro pedras na mão e ele rebate


A convivência entre Raul (Antonio Fagundes) e Carol (Camila Pitanga) não será nada pacífica em "Insensato coração". Os dois vão viver se alfinetando, deixando o clima bastante hostil.
Quem começa com quatro pedras na mão é Carol. Já no primeiro contato, ela deixa claro sua raiva por ter que admitir um "peixe" de Vitória (Nathalia Timberg) no lugar de sua amiga Claudia (Cristina Flores), a quem teve que demitir. Tanto que quando Raul se surpreende por já estar contratado como gerente de marketing do Grupo Drumond, sem ter passado por entrevista, Carol ironiza: "Se você tiver achando pouco, pode pleitear o meu cargo, é o único acima do seu".
Num outro momento, Raul responde às alfinetadas. Quando Carol se espanta por ele ter lido rapidamente um dossiê com todas as ações do grupo dos últimos cinco anos, o executivo retruca: "Se você tivesse lido meu portfólio, teria visto que eu dirigi durante anos uma das maiores agências de Florianópolis. Comecei a trabalhar nesse ramo talvez antes de você sair da escola. Ler um dossiê não chega a ser um grande desafio".
Mas a coisa esquenta mesmo quando Raul leva uma ideia à chefe, que não o deixa terminar de falar. O executivo se altera e Carol brada: "Você tem algum problema com hierarquia? Ou com o fato de eu ser mulher? Ou mais jovem?". Raul rebate: "E você, tem algum problema em ouvir o que um subalterno mais velho tem a dizer?"
A hostilidade não vai ser eterna. Mais para frente, o casal vai perceber que debaixo de toda implicância o que existe mesmo é amor.

Nenhum comentário: