GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Teresópolis prorroga estado de calamidade por mais 90 dias

RIO - O prefeito de Teresópolis, Jorge Mario, prorrogou por mais 90 dias o estado de calamidade pública, decretado em 12 de janeiro em decorrência das chuvas que castigaram a Região Serrana. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio, que investiga os responsáveis pela tragédia causada pelo temporal na Região Serrana. Segundo Jorge Mario, a prorrogação é necessária para agilizar a liberação de recursos dos governos estadual e federal.
Desde a tragédia, a prefeitura vem buscando recursos, junto aos governos estadual e federal, para reconstrução das áreas afetadas. Até o momento, a administração municipal recebeu R$ 7 milhões do Governo Federal e R$ 4.018.795,88 do Governo Estadual.
Segundo a prefeitura, o temporal de 12 de janeiro causou sérios danos em 80 localidades de Teresópolis (situadas nas áreas urbana e rural), resultando em 389 mortos, 187 desaparecidos, destruição total de 42 pontes, queda de 790 barreiras de médio e grande porte, além de 2.315 interdições feitas pela Defesa Civil.

Nenhum comentário: