GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Psicólogos e assistentes sociais da Clínica da Família atendem familiares e alunos de escola em Realengo | Agencia Br

Rio de Janeiro - Funcionários da Clínica da Família, da prefeitura do Rio, em Realengo, na zona oeste da cidade, estão prestando assistência psicológica para os alunos da Escola Tasso da Silveira e parentes. A clínica fica na Rua Olímpio Esteves, próximo à escola, palco de um massacre promovido pelo atirador Wellington de Oliveira na última quinta-feira (7) que deixou 12 crianças mortas e 12 feridas.
A clínica conta com uma equipe de seis psicólogos, cinco assistentes sociais, dois médicos, quatro enfermeiros e quatro técnicos em enfermagem. O coordenador da clínica, Carlos Pujol, informou que o tempo de tratamento vai depender da necessidade do paciente e que inclui atividades lúdicas como jogos, músicas e conversas.
As consultas podem ser agendadas hoje (11) e amanhã pelo telefone 3309-3487 ou pessoalmente.
A secretaria municipal de Educação informou que também está sendo oferecida assistência psicológica na própria escola Tasso da Silveira.

Nenhum comentário: