GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Kate e William fazem sua última viagem oficial antes do casamento

Kate Middleton cumprimenta simpatizantes durante visita à uma escola em Darwen, no noroeste da Inglaterra./ AFP

DARWEN, Reino Unido - Uma multidão de simpatizantes enfrentou chuva para ver Kate Middleton e o príncipe William em seu último compromisso oficial antes do casamento, em 29 de abril, na abadia de Westminster.
Debaixo de uma forte chuva, o casal foi à escola Darwen Aldridge, no noroeste da Inglaterra, para a inauguração da escola e para o lançamento de um prêmio oferecido pelo príncipe para a organização de caridade "Skillforce", que vai reconhecer os jovens que mais contribuem para suas comunidades locais.
- Eu sei que sou muito sortudo. Eu tenho o apoio da minha família e de meus amigos, eu tenho um emprego de que gosto e eu tenho Catherine. Mas trabalhando com caridade eu aprendi que essas coisas não podem ser desvalorizadas - disse o príncipe durante um discurso no colégio.

Depois da escola, o casal ainda visitou um parque local que faz parte de uma iniciativa para proteger mais de 2 mil áreas ao ar livre no Reino Unido e incentivar atividades recreativas. Após assistirem a apresentações esportivas, William encontrou jovens que participam de um projeto de futebol. Kate e William cumprimentaram vários suditos que foram até o local para vê-los e receberam flores dos fãs. Kate até mostrou seu anel de noivado feito de diamantes e safiras a duas garotas que pediram para vê-lo mais de perto.
A visita desta segunda-feira completou o roteiro do casal pelo Reino Unido. Eles já visitaram Gales, onde o príncipe William fica baseado como piloto de helicóptero; St. Andrews, a universidade na Escócia onde eles se conheceram; e o nordeste da Irlanda.
Cameron pede que população comemore casamento Enquanto isso, o primeiro-ministro britânico David Cameron pediu que os britânicos sigam seu exemplo e façam uma festa de rua para celebrar o casamento real. Cameron, que fará uma festa em Downing Street juntamente com a sua esposa, Samantha, alertou que os conselhos regionais não permitam que a "burocracia mesquinha" evite o planejamento de celebrações.
"É um dia especial para todos na Grã-Bretanha. É uma chance para todos nós nos reunirmos e celebrarmos as granfes coisas do nosso país", escreveu o chefe de Estado no jornal "The Sun".
No entanto o convite para as comemorações não se estende aos republicanos, que fazem campanha pela abolição da monarquia. Eles disseram que sua tentativa de realizar uma festa de rua "Não ao Casamento Real", em Covent Garden, no centro de Londres, foi bloqueada pelo conselho local.
- Este é um ataque vergonhoso sobre os direitos dos republicanos de fazer ouvir sua voz e realizar um evento divertido e pacífico - disse Graham Smith, executivo do grupo.

Nenhum comentário: