GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lei que proíbe o uso de véus islâmicos em público entra em vigor na França



A partir desta segunda-feira, o uso de véus integrais em locais públicos está proibido na França. Vista como uma afronta pelo povo islâmico, a nova lei pretende punir muçulmanas que usam tanto o niqab quanto a burca - vestimentas, com uma pequena abertura nos olhos, que cobrem o corpo da cabeça aos pés.
Uma multa de 150 euros, aproximadamente R$ 340, está prevista para quem descumprir a nova regra.

Tanto o niqab quanto a burca estão proíbidos 


A decisão do governo francês gerou protestos em frente a Catedral de Notre Dame, símbolo de Paris, e duas mulheres foram detidas. De acordo com autoridades, as detenções ocorreram não pelo uso das roupas, mas sim porque a manifestação não tinha sido autorizada.
A França é o primeiro país da Europa a proibir o uso de véus islâmicos integrais, mas outras nações já estudam a possibilidade de adotar leis parecidas.
A multa para quem descumprir a nova regra é de 150 euros

Nenhum comentário: