GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Acompanhe momento a momento as últimas notícias da Líbia e de outros países da região

Rebeldes enterram corpos das vítimas do que eles afirmam ter sido um ataque aéreo da Otan em Ajdabiya

RIO - Siga aqui os últimos acontecimentos desta segunda-feira sobre a situação na Líbia e em outros países da região, onde a oposição se mobiliza para realizar mudanças políticas.
16h40m: (Bahrein) O Bahrein liberta 86 pessoas que estavam sendo detidas sob leis marciais do país, informa a agência de notícias BNA.
16h38m: (Líbia) O primeiro-ministro do Egito, Essam Sharaf, se desculpa por uma violenta repressão contra manifestantes no Cairo no fim de semana e disse que iria procurar uma investigação judicial, informa a agência estatal de notícias MENA.
16h38m: Em entrevista, o filho de Muamar Kadafi, Saif al-Islam,a firma ser "rídiculo" imaginar que o líder líbio deixe o país e que os ataques aéreos aliados foram contra-produtivos.
15h55m: (Líbia) Forças pró-Kadafi bombardeiam uma área residencial em Misurata, informa um residente da região à Reuters.
15h42m: (Líbia) A Reuters noticia que ataques das forças de coalizão atingem áreas militares e civis no distrito de Jufrah, a 600 quilômetros ao sul de Trípoli. Citando fontes militares, a gência estatal Jana diz que os ataques atingiram "zonas militares e civis".
15h12m: (Bahrein) Segundo informações do embaixador libanês no país, o Bahrein deportou ao menos cinco libaneses por razões de segurança, depois que a repressão de protestos locais aumentaram a tensão com estrangeiros.
14h46m: (Líbia) A Cruz Vermelha affirma que está abrindo um escritório em Trípoli a convite do governo líbio e em breve enviará uma equipe para a cidade de Misurata para ajudar civis encurralados pelas batalhas.
14h16m: (Líbia) A Casa Branca afirma que as forças de coalizão não estão encerrando suas atividades na Líbia e, respondendo a proposta de cessar-fogo, disse que as ações de Muamar Kadafi valem mais que suas palavras.
13h59m: (Líbia) A organização Human Rights Watch diz que já documentou 250 mortes, a maior parte de civis, em razão dos confrontos em Misurata no último mês.
13h11m: (Líbia) Os rebeldes líbios anunciam que rejeitam o plano de paz da União Africana porque ele não é direcionado às suas demandas para a saída de Kadafi e porque o plano propõe reformar o sistema de governo que eles querem remover.
12h58m: (Iêmen) Onze suspeitos membros da Al Qaeda foram mortos em um confronto com forças iemenitas no sul do país, informa o Ministério da Defesa do Iêmen. Dois dos militantes mortos eram estrangeiros.
12h45m: (Líbia) Os EUA querem ver uma transição na Líbia, que implica na saída de Kadafi do poder e do país norte-africano, diz a secretária de Estado Hillary Clinton, segundo a Reuters.
12h32m: (Síria) As forças de segurança sírias isolaram a cidade costeira de Banias, na sequência de protestos pró-democracia e assassinatos por forças leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, dizem testemunhas, de acordo com a Reuters.
11h21m: (Líbia) O ministro italiano de Relações Exteriores, Frattini, diz que a saída de Kadafi deveria ser parte da resolução da Líbia, informa a Reuters.
11h: (Líbia) Forças pró-Kadafi e rebeldes travam um pesado combate na entrada oriental de Misurata e no centro da cidade, informa a Reuters.
10h54m: (Líbia) Hague também declara que o cessar-fogo na Líbia deve cumprir os termos das resoluções da ONU em sua totalidade.
10h50m: (Síria) O ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague, pede que o governo sírio respeite o direito ao protesto pacífico, informa a Reuters.
10h44m: (Líbia) Rebeldes líbios recolhem corpos carbonizados e carcaças de caminhões em Ajdabiyah, um dia depois de terem expulsado tropas leais a Kadafi da região, em uma batalha feroz.
10h30m: (Líbia) A oposição protesta contra a delegação de líderes africanos que chegou a Benghazi para tentar mediar um cessar-fogo. Mais de mil manifestantes agitavam bandeiras e gritavam palavras de ordem contra Kadafi do lado de fora de um hotel da região. Eles dizem ter pouca fé na visita dos representantes da União Africana, muitos aliados de Kadafi, que pregam a democracia para a Líbia mas não a praticam em casa.
10h18m: (Síria) Um ativista diz que o protesto dentro do campus da Universidade de Damasco se tornou violento, informa a AP. Segundo ele, as forças de segurança espancaram e prenderam vários dos alunos da faculdade de ciência da universidade. Centenas de estudantes gritavam por liberdade e unidade entre os sírios.
10h02m: (Líbia) O ministro italiano de Relações Exteriores, Franco Frattini, diz que as reuniões desta semana entre ministros europeus, autoridades da Otan e um grupo de contato internacional sobre a Líbia devem pedir decisivamente pela queda de Kadafi, além de insistir que qualquer participação de sua família em um governo de transição seja inaceitável.
9h58m: (Iêmen) O presidente Ali Abdullah Saleh recebeu bem o plano do Golfo Árabe para entregar o poder a seu vice-presidente e criar um novo governo liderado pela oposição, informa um comunicado de seu gabinete. Porém, Saleh diz que só irá fazê-lo quando seu mandato terminar, em 2013, condição já rejeitada pelos manifestantes que pedem sua saída imediata.
9h34m: (Líbia) O secretário geral da Otan diz que a ação militar sozinha não vai resolver a crise na Líbia. Segundo Anders Fogh Rasmussen, no entanto, qualquer cessar-fogo deve ser credível e verificável.
7h58m: (Líbia) O Reino Unido diz que vai continuar a ação militar na Líbia conforme o necessário para proteger os civis.
7h50m: (Líbia) O bombardeio pelas forças leais a Kadafi em Misurata mata cinco pessoas e fere mais de 20, diz um porta-voz dos rebeldes a Al Jazeera.
7h38m: (Síria) Centenas de estudantes realizam uma manifestação na faculdade de ciência da Universidade de Damasco. Um ativista diz que recebeu mensagens no celular informando que forças de segurança sírias mataram um aluno e cercaram o campus central em Damasco, informa a Reuters.
6h44m: (Líbia) Forças pró-Kadafi disparam foguetes na cidade líbia de Misurata em um bombardeiro contínuo, informa uma porta-voz rebelde.
6h20m: (Iêmen) Oposição diz que rejeita o plano do Golfo Pérsico para negociar a saída de Saleh.
5h28m: (Líbia) A Otan diz ter tomado nota dos relatórios da proposta da União Africana para um cessar-fogo na Líbia e que a aliança militar recebeu bem todos os esforços para acabar com a violência contra civis.
4h20m: (Líbia) Rebeldes com base no leste da Líbia vão olhar para o plano apoiado pela União Africana de acabar com o conflito no país, mas insistem que Kadafi deixe o cargo, diz um porta-voz rebelde a Reuters.
00h23m: (Iêmen) O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, deveria entregar o poder ao seu vice-presidente e permitir à oposição liderar um governo de transição que prepare novas eleições, defendem os países árabes do Golfo Pérsico.
00h15m: (Síria) As forças irregulares leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, mataram neste domingo três pessoas em Banias, diz um ativista de direitos humanos da região, após protestos pró-democracia na cidade de maioria sunita no Mediterrâneo.
00h08m: (Líbia) Kadafi aceita um roteiro para o fim da guerra civil na Líbia, incluindo um cessar-fogo imediato, informa a União Africana, acrescentando que a questão de sua renúncia também foi discutida.

Nenhum comentário: