Para todo rubro-negro, o Flamengo é imortal. Assim a presidente Patrícia Amorim agradeceu, em nome do clube, a homenagem feita pela Academia Brasileira de Letras, no início da tarde desta segunda-feira, ao ilustre torcedor e imortal José Lins do Rêgo, que completaria 110 anos em 2011.
O técnico Vanderlei Luxemburgo e o craque Ronaldinho Gaúcho compareceram ao evento, na sede da ABL, e entregaram uma camisa personalidada com o nome de José Lins do Rêgo ao presidente da Academia, imortal Marcos Villaça, que, bem-humorado, se recusou a vestir a camisa.
- Essa camisa é para o José Lins. Vai ficar no nosso Centro de Memória. Não vou vestir, não - brincou Villaça, torcedor do Fluminense.
O clima descontraído tomou conta da homenagem. Durante a leitura de uma crônica de José Lins do Rêgo de 1954, comemorativa à conquista do bicampeonato carioca, o alvo foi o Vasco da Gama. A presidente Patrícia Amorim, que lia a crônica, não se conteve na parte que dizia "lá embaixo recolhia-se o Vasco".
- Estão vendo? É desde aquela época - brincou Patrícia.
A dirigente, que estava acompanhada de beneméritos do clube, apresentou o craque rubro-negro a Marcos Villaça como Ronaldinho Carioca.
- Este aqui é o Ronaldo Assis Moreira, ex-gaúcho, agora Ronaldinho Carioca.
Os jogadores do Flamengo, devido à vitória sobre o Botafogo, no domingo, por 2 a 0, ganharam folga nesta segunda e terça-feira, e só voltam aos treinos na quarta pela manhã, na Praia da Barra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário