GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rebeldes anti-Kadafi na Líbia rejeitam plano de paz da União Africana

Na base de Solenzara, franceses preparam caça Rafale para missão anti-Kadafi na Líbia / AP

BENGHAZI, Líbia - Os rebeldes líbios anunciaram nesta segunda-feira que rejeitam o plano de paz proposto pela União Africana (UA), argumentando que ele não atende às suas demandas para a saída do ditador Muamar Kadafi, que se mantém há mais de quatro décadas no poder, e que propõe reformar o sistema de governo que eles estão lutando para remover do país.

O plano de paz da UA teria sido aceito pelo regime de Kadafi. Mesmo assim, forças leais ao ditador bombardearam Misurata, no oeste, e mataram ao menos seis pessoas. Por sua vez, a Otan, afirmou que, mesmo com a proposta, continuará a atacar as forças do governo e fazer valer a resolução da ONU que permite o uso da força para proteger civis de um massacre.
- O coronel Kadafi e os seus filhos devem partir imediatamente se eles querem se salvar - declarou Mustafa Abdul-Jalil, chefe do conselho rebelde baseado em Benghazi, no leste da Líbia.
Representantes da UA, muitos deles aliados de Kadafi, chegaram nesta segunda-feira a Benghazi para negociar um acordo. Entretanto uma multidão saiu às ruas para demonstrar descontentamento com o plano dos líderes africanos, dizendo que não deve haver acordo enquanto o ditador estiver no poder.

Nenhum comentário: