GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lista de convidados para o casamento do príncipe William com Kate Middleton provoca saia justa

LONDRES - O protocolo de Estado fez a lista de convidados para o casamento do príncipe William com Kate Middleton se transformar numa questão de geopolítica. Mal-explicada, de acordo com relatos da mídia britânica: embora embaixadores de Estados que vivem às turras com o governo britânico e o resto do mundo, como Zimbábue, Coréia do Norte e Irã tenham sido convidados para a cerimônia do dia 29, o representante diplomático da Líbia, que havia sido chamado em março, já foi comunicado de sua exclusão, em função do presente conflito no país.

Embora o governo iraniano nos últimos anos tenha até sequestrado marinheiros britânicos e há 30 anos se gabe da República Islâmica que derrubou a monarquia local, ao mesmo tempo em que Londres defende sanções e mais sanções por conta do programa nuclear do presidente Mahmoud Ahmadinejad, o embaixador iraniano na capital, Rasoul Movahedian, estará testemunhado o enlace.
Mas a saia justa não se limita à frente diplomática. Um nome que vem despertando polêmica é o de Gary Goldsmith, um tio de Kate que há dois anos foi flagrado por repórteres disfarçados do tablóide "News of The World" cheirando cocaína e exaltando suas conexões com a família real - incluindo a intimidade de chamar William de algo como "sacana". Os Middleton, porém, incluíram o corretor de imóveis na lista geral e na de mais chegados que participará do banquete oficial no Palácio de Buckingham.

Nenhum comentário: