GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Oi buscará investidor para pequena empresa

RIO — A Oi (ex-Telemar) vai intermediar operações financeiras entre pequenas e médias empresas e fundos de venture capital. Essa será uma das ações da Oi Inovação, unidade que está sendo desenvolvida dentro da companhia. A criação da área acontece no mesmo momento em que a empresa está se reestruturando para absorver a entrada da Portugal Telecom (PT) em seu bloco de controle. Na semana passada, Luiz Eduardo Falco anunciou que está deixando a presidência da tele no fim de junho.
O novo projeto inclui ainda a criação de programas que irão permitir o desenvolvimento de pequenas e médias empresas de telecom e tecnologia. Para isso, a companhia irá destinar nesse primeiro ano cerca de R$ 150 milhões. Paulo Mattos, diretor de Regulação da Oi, afirma que o modelo irá auxiliar na formação de uma cadeia de fornecedores.
— A ideia é fazer com que essas empresas brasileiras possam desenvolver tecnologias para serem utilizadas pela Oi. Depois, vamos atrair coinvestidores para elas. A Oi poderá ajudar a atrair fundos de venture capital. A ideia é fazer essa aproximação. Esses fundos procuram investimento de alto risco. No setor de tecnologia, o desafio é tornar a invenção viável para a indústria. E, tendo uma empresa como a Oi dentro desse processo, o risco diminui e o interesse aumenta — adiantou Mattos.
A iniciativa da Oi já é feita com sucesso nos Estados Unidos, onde empresas como a Google apostam fortemente nesse modelo. A criação da Oi Inovação também ganhou força após a compra da Brasil Telecom (BrT) em 2008, quando a empresa se comprometeu com o governo a apoiar o desenvolvimento de uma cadeia de fornecedores.

Nenhum comentário: