GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Preocupada com áreas de risco, Silmara cria propositura

A vereadora Silmara Selma Mattiazzo, do DEM, fez um requerimento solicitando informação ao Executivo sobre o mapeamento de todas as áreas consideradas de risco em Caraguatatuba.

Diante de tantas catástrofes, a parlamentar mostrou muita preocupação com a situação em Caraguá, que teve um aumento significativo nos últimos anos no número de moradores.

“Muitas pessoas vieram para cá em busca de emprego por causa da vinda da base de gás. Só que o grande problema, é que a falta de trabalho acaba gerando uma crise social. Construções clandestinas em áreas particulares, invasões de áreas públicas, moradores de rua e principalmente ocupação em área de risco, como nas encostas dos morros, isso culmina com a ocupação desordenada de nosso solo”, falou Silmara.

Segundo a vereadora, para que isso não aconteça é preciso que o poder público possua programas de prevenção, por isso foi elaborado o requerimento de nº 35/2011.

“Estou muito preocupada com o que anda acontecendo. Temos que evitar futuras catástrofes, como as já ocorridas em nosso município, como já ocorreram em Santa Catarina e atualmente no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Peço para que as pessoas tenham consciência, não se instalem em qualquer lugar e que as autoridades olhem para esse problema para que possamos evitas desastres por aqui”, salientou a parlamentar.

Nenhum comentário: