GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Baduca alerta: “Não podemos perder a cidade para as drogas”

O grande número de usuários de drogas na região central de Caraguatatuba preocupa o vereador Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), do PDT, que cobra providências por parte das autoridades responsáveis.

Durante as sessões realizadas na Câmara Municipal, é comum ver o parlamentar levantar esse problema que hoje incomoda moradores, veranistas e turistas, principalmente os que andam pelo Centro.

“O uso de drogas é um mal nojento que acaba com a vida do ser humano, destrói famílias. O crack está invadindo Caraguá, virou epidemia. Não podemos perder nossa cidade para as drogas. Precisamos urgentemente de providências”, alertou Baduca Filho.

Em novembro do ano passado, durante sessão ordinária, o vereador usou a tribuna e falou sobre o problema. Na ocasião, o edil pediu união por parte das autoridades para combater o consumo de drogas no município e relatou um caso que presenciou.

“Precisamos dar as mãos, prefeito, secretários, vereadores, polícia. Não é uma causa politica, é social. Temos que fazer algo logo”, disse. “Era umas 8h da noite, eu estava na Praça da Secretaria de Turismo (Praça Diogenes Ribeiro de Lima) apenas para comprar pipocas, quando veio uma criança de menos de 10 anos pedindo R$ 10. Perguntei se ele queria pipoca, mas ele falou que não, que queria dinheiro para comprar crack”, revelou o parlamentar preocupado também com o rumo turístico da cidade.

“Caraguá é linda demais para ser lembrada por um turista que viu jovens se acabando nas drogas nas ruas de nossa cidade. A referência que temos que levar para fora é outra. São as nossas praias, nossas tradições. Se nada for feito, muitos visitantes deixarão de vir para cá. Não podemos deixar isso
acontecer”, finalizou.

Nenhum comentário: